O silêncio do presidente do Seterb

Não sei o que acontece, mas tentei durante uns dez dias conversar com o presidente do Seterb, Carlos Lange, para fazer um balanço do primeiro mês do Blumob. Liguei para ele, mandei “whats”, falei com a assessoria e até com a Secretaria de Comunicação.

Deram a entender que ele não teria resposta para uma pergunta boba que eu iria fazer.

Mas como vários outros colegas jornalistas conseguiram falar com ele ao longo deste tempo, percebi que o Informe Blumenau está sem prestígio com o Carlos Lange. Ou ele está sem tempo para conversar, por conta de suas responsabilidades de servidor público comissionado e professor universitário, e precisa selecionar seus interlocutores.

Cansado, cobrei a resposta “oficial” da assessoria do presidente do Seterb sobre a pintura dos ônibus velhos da Piracicabana. Alguns dias antes do começo da operação da Blumob, Lange falou para nós que eles teriam 30 dias para pintar toda a frota de prata, como os novos, pois está no contrato.

Mas a direção da Blumob está contra-argumentando e provavelmente levará a melhor, pois os argumentos dos empresários são bons, que prometem entregar mais veículos zero quilômetro ainda este ano, sendo que o prazo é no ano que vem. A empresa diz que é importante ficar claro quais são os ônibus novos e quais os antigos.

Mas o fato é que mais uma vez Lange parece falar algumas coisas sem ter o respaldo do Gabinete do Prefeito. Foi assim no atrapalhado projeto sobre os cobradores nos ônibus.

Já escrevemos sobre aqui.

O presidente do Seterb tem sido cobrado por alguns vereadores, em especial, Professor Gilson (PSD). Mas na sessão desta terça-feira,  até Alexandre Caminha (PROS) deu uma canelada. “Não sei o que acontece ali, parece que tem que pressionar para as coisas funcionarem”.

Sobre a resposta “oficial” enviada pela assessoria de imprensa do Seterb, lá vai.

“Seterb e Blumob estão mantendo tratativas sobre a questão da cor dos ônibus. A Blumob formalizou pedido questionando sobre a necessidade de pintar os ônibus usados, ponderando sobre a conveniência (para os usuários) de se manter os ônibus usados na cor diferente dos novos e considerando a necessidade de substituição de grande parte dos veículos no próximo ano. A empresa comprometeu-se, no entanto, a promover a pintura dos ônibus imediatamente se o Seterb assim entender. O Seterb está avaliando.”

4 Comentário

  1. Deveriam deixar como está , pois será mais fácil identificar as substituições. Também a pintura não modifica nada, o importante é estarem em condições de trafego.

  2. Tudo, tudo que envolve o executivo em Blumenau é demorado, menos os contratos emergenciais , será porque ?

  3. O certo seria trocar todos esses diretores…presidentes e demais
    .estão acostumados com mamata…eles têm a teta garantida…pra que ter pressa..o povão pode esperar ou ficar sem.O setetb nunca fez muita coisa para melhorar.

  4. Mais um custo para colocar na “planilha” e depois virar aumento na tarifa

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*