O desabafo de um tucano convicto

Foto: Facebook pessoal

Conheço o Leandro “Índio” da Silva faz pouco tempo. Faz parte do Gabinete do Prefeito de Blumenau e é um quadro político muito reconhecido pela capacidade técnica, em especial na área de gestão.

É de pouca exposição pública e ouve mais do que fala.

Participa da Comissão Provisória da Juventude do PSDB em Santa Catarina e lançou seu nome para presidente, em eleição ainda não marcada. Diz contar com o apoio do senador Dalirio Beber e do prefeito Napoleão Bernardes.

Neste domingo, data que o PSDB completou 29 anos, fez uma postagem em seu Facebook pessoal que me chamou a atenção.

Lembrou seu histórico no partido e pediu mudanças na postura do partido. Entre elas, “sair deste governo temeroso e abrir a renovação de seus quadros.”

Segue o texto do “Índio”, na íntegra:

Hoje o PSDB está de aniversário: 29 anos de existência, de participação decisiva na vida democrática do Brasil. Aderi ao partido em 2001; fui presidente municipal da JPSDB em 2002 e só me filiei a legenda em 2003, quando completei 16 anos. Tenho orgulho de minha trajetória no ninho tucano, e entendo que neste momento – onde sentimos a necessidade de mudança na Executiva Nacional, nas posições por ela determinadas e principalmente, por avanços na gestão das estruturas do partido, é que devemos nos manter firmes na luta. O ninho precisa de oxigênio, choque de bom senso e modernidade, aliados ao sentimento que emana no pulsar das ruas. Mudar a Executiva Nacional, regulamentar prévias em todos os níveis, sair deste governo temeroso e abrir espaço para renovação de seus quadros. O texto não tem idealismo nem paixão; mas a certeza de que em, confirmando-se nossas lutas e alcançando êxito em nossas bandeiras, haveremos de contribuir com o partido e, principalmente, com o Brasil.

Foto: Facebook pessoal

*Foto da convenção de 2006, prestigiada por mais de 200 jovens no Hotel Plaza Camboriú.

 

2 Comentário

  1. Olá, Índio!

    Certamente já leste ou ouviste a expressão “dinamitar as pontes”.

    Aplica-se esta frase quando de forma resoluta se inicia um novo caminho sem se pensar em retroceder.

    Se tiveres coragem, não precisarás “dinamitar as pontes”, mas , sim, dinamitar os muros.

    De forma pejorativa se diz que a melhor forma de caçar tucano é por-se um travesseiro em cima de um muro, que logo, logo, aparecerá voando um da espécie e se deitará nele.

    Dizes ter apoio do Dalírio e do Napoleão… Tens certeza de que são boas companhias?

    E o que dizer do teu PSDB local?

    Sabias que corre o risco de sofrer intervenção?

    Sugiro que vás a http://www.tjsc.jus.br

    Na política não há amigos, mas conspiradores que se unem. (Victor Lasky)

    Alcino Manuel da Silva Carrancho

    (O Ético)

  2. Grande pessoa de coração bom e atento ao que acontece ao redor. Por onde passa deixa sua marca. Fala pouco e faz muito. Um espelho a ser seguido pelos jovens, um gestor que qualquer líder político de boa índole quer por perto. Tem minha admiração.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*