O bloco

i9ge_contabilidade

Está cada vez mais coeso o bloco parlamentar formado este ano na Câmara de Blumenau, que reúne PSD, PROS, PSB e MDB, num total de cinco vereadores: Marcelo Lanzarin (MDB), Bruno Cunha (PSB), Jovino Cardoso Neto (PROS), Alexandre Caminha e Professor Gilson (PSD). Gilson é o líder.

O bloco está sendo acompanhado com atenção dentro da própria Câmara e na administração municipal.

Não é para menos, afinal, juntos são cinco votos, mais que o bloco do PSDB e DEM, que tem cinco vereadores também, mas o presidente da Casa, Marcos da Rosa, só vota em caso de empate.

No Governo a preocupação é com os humores deste grupo, hoje mais alinhado com a administração Mário do que oposição. Trabalham na linha do “melhor para a cidade”. Dos cinco, três foram eleitos pela oposição – Alexandre Caminha, Gilson e Jovino -, hoje com discursos mais moderados em relação ao Paço Municipal. Mas os três, mais Marcelo Lanzarin, podem mudar de lado a qualquer momento.

Quem está mais amarrado – apesar de sua postura independente nas sessões – é Bruno Cunha, afinal, pertence ao partido do prefeito Mário Hildebrandt.

O bloco também serve como sinalização para a composição da Mesa Diretora nos anos de 2019 e 2020, assunto que deve esquentar depois das eleições de outubro, mas que já está sendo costurado.

Outros cinco vereadores não estão em bloco algum. O realmente oposicionista Adriano Pereira (PT), Zeca Bombeiro (SD) e Ricardo Alba (PSL), que estão mais na oposição neste ano eleitoral, e Ailton de Souza, o Ito (PR) e  Almir Vieira (PP). Aliás, Almir, que é o vice-presidente da Casa, chegou a fazer parte do bloco, mas depois saiu, sem muita justificativa.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

3 Comentário

  1. Zeca Bombeiro pode não fazer parte de Bloco nenhum, mas devido a sua amizade com Mário ele será governista. Talvez mais governista que o próprio Bruno que pertence ao PSB partido do prefeito…

  2. Base do Governo : Serviçais , subservientes , cargos comissionados , etc…..

Deixe uma resposta