Números sobre o desemprego, os militares e as “lives” pela reforma

Desemprego

A taxa de desemprego no Brasil aumentou para 12% no trimestre móvel encerrado em janeiro, atingindo 12,7 milhões de pessoas, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Trata-se do maior número de desocupados desde agosto do ano passado, após uma sequência de 8 meses seguidos de quedas e um de estabilidade.

No trimestre encerrado em dezembro de 2018, a taxa de desemprego verificada pelo IBGE foi de 11,6%, atingindo 12,2 milhões de brasileiros.

Militares e a reforma

Segundo o UOL, as mudanças incluídas na reforma da Previdência para os militares estão sendo sugeridas pelos próprios militares à equipe econômica do ministro Paulo Guedes.

O general de divisão Eduardo Garrido, assessor especial do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, é o responsável por fazer essa ligação.

Lives pela previdência

Jair Bolsonaro se comprometeu com líderes partidários, relata o Estadão, a fazer uma defesa mais enfática do tema em suas redes sociais, inclusive com a ajuda do filho Carlos.

Os deputados, diz a reportagem, reclamaram que o presidente está “mudo” sobre o assunto nas suas páginas.

Em resposta, Bolsonaro teria afirmado que gravará mais vídeos e fará “lives” para tratar do tema.

Fontes: G1, UOL e O Antagonista

Resumo do Brasil: os números sobre desemprego no país, os militares e as “lives” pela reforma.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*