Novo tomógrafo do Hospital Santo Antônio

Foto: Rodrigo Ramos - Assessoria de Imprensa HSA

Começou a montagem do novo tomógrafo do Hospital Santo Antônio. O equipamento é um dos maios modernos do mundo e deverá estar disponível à comunidade a partir de março. Lembrando que grande parte de demanda por atendimento no HSA é pelos Sistema Único de Saúde.

Confira mais informações no release enviado pela assessoria de imprensa do hospital:

Foto: Rodrigo Ramos - Assessoria de Imprensa HSA
Foto: Rodrigo Ramos – Assessoria de Imprensa HSA

Iniciam as instalações do tomógrafo no Hospital Santo Antônio.

Técnicos do Brasil e do exterior trabalham na montagem do primeiro tomógrafo adquirido com recursos próprios do Hospital Santo Antônio.

O equipamento de imagem é um dos mais modernos do mundo: um tomógrafo de alta definição com 64 canais de resolução. O equipamento, da empresa Shimadzu, é um modelo NeuViz64i, construído com a última tecnologia de tomografia computadorizada.

A previsão é de que até o mês de março o equipamento já esteja pronto para entrar em funcionamento.

De acordo com a gerente geral do Hospital Santo Antônio, enfermeira Izabel Cristina Casarin, após a instalação haverá o treinamento de toda a equipe que irá manusear o equipamento. O tomógrafo permite a obtenção de imagens de alta qualidade de tomografias de rotina, incluindo cérebro, tórax, abdômen, pélvis, com possibilidade para expansão em angiografia, colonoscopia virtual e cardiologia. “O rendimento da imagem, permite uma aquisição simultânea e dupla, aumentando a quantidade de dados em até 400% na imagem original, além disso, o equipamento reduz em até 70% os níveis de dose de radiação”, destacou a gerente.

O presidente da diretoria executiva da Fundação Hospitalar de Blumenau, João Rausch, explica que hoje os serviços de tomografia são terceirizados.”Com os investimos de mais de R$ 1 milhão espera-se também poder oferecer o serviço para outros hospitais e também clínicas particulares e ou conveniadas. Com o oferecimento do serviço para o público externo, a administração espera também reabastecer o caixa do hospital com o investimento realizado. Foi um grande investimento para o hospital e sua história”, contou Rausch.

FONTE: Rodrigo Ramos – Assessoria de Imprensa HSA

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*