Nova sede de empresa blumenauense de TI contará com energia limpa

Blumenau é polo de desenvolvimento de software. A cidade conta com uma série de empresas que desenvolvem os mais diversos tipos de sistemas. Quem é do ramo está sempre com um olho no futuro ao desenvolver novas ferramentas. Para a Bludata, essa preocupação está não apenas no software, mas também no prédio que vai abrir a empresa. Confira mais no release enviado pela Melz Assessoria:

bludataNova sede da Bludata contará com sistema fotovoltaico para geração de energia limpa
Estrutura de sete andares localizada no bairro Ponta Aguda deve ser concluída no primeiro semestre de 2017 e aposta em inovações estruturais sustentáveis. Tomadas especiais para recarga de carros elétricos, bicicletário, aproveitamento de luz natural, área de preservação e terraço verde também estão previstos no projeto

Há 30 anos no mercado de tecnologia, a Bludata dá mais um importante passo na sua história. A empresa está construindo uma nova sede em Blumenau, prevista para o primeiro semestre do próximo ano. Além da ampliação da atual estrutura, com centro de processamento de dados 12 vezes maior que atual, a companhia investe também em soluções estruturais sustentáveis.

José Henrique da Silva, diretor da Bludata, comenta que o objetivo é não só contar com uma área moderna e com capacidade para suportar o crescimento das próximas décadas, mas também um local ambientalmente responsável. “Seremos a primeira empresa da cidade a utilizar um sistema fotovoltaico para geração de energia limpa. O investimento de R$ 140 mil deve ser recuperado em sete anos e nos proporcionará a geração de 20% da eletricidade que consumimos”, diz.

As placas solares serão instaladas ao longo dos sete andares do prédio e, além, de captar e transformar a luz solar em energia elétrica, a produção excedente é injetada na rede tradicional, garantindo total aproveitamento da solução

Carros elétricos e incentivo ao uso de bike
O uso de bicicleta, segundo José Henrique, também é incentivado pela empresa e essa característica será evidenciada na nova sede. “O trânsito está cada vez mais caótico e o transporte alternativo é uma tendência que está ganhando força. Por isso consideramos essencial que a Bludata tivesse estrutura para bike e também um vestiário, garantindo mais conforto para os profissionais”, avalia o empresário.

No estacionamento, tomadas especiais para recarga de carros elétricos também estão serão instaladas. “Somos uma empresa que atua diretamente com inovação e tecnologia. Nossa sede precisa evidenciar isso em todos os aspectos. É um investimento que, sem dúvidas, valerá a pena”, salienta.

Com custo de R$ 5 milhões, a estrutura da Bludata terá ainda um terraço verde e grandes painéis de vidro ao longo de todos os andares, para aproveitamento de luz natural. Uma área de preservação próxima ao rio Itajaí-Açú também será mantida.

Sobre a Bludata
Atualmente as soluções da Bludata são responsáveis pelo processamento de 24 milhões de habilitações para dirigir e 48 milhões de documentos veiculares ao ano. A empresa possui clientes em todo o país, com atuação predominante em São Paulo e Santa Catarina. Além da solução de Office Banking para a Creditran, também desenvolveu o internet banking do Banco Rendimento e uma solução de ensino EAD para o Instituto de Certificação e Estudos de Trânsito e Transporte (Icetran). Com sede em Blumenau (SC) a Bludata cresceu 15%em 2015.

Fonte: Sabrina Hoffmann | Melz Assessoria

1 Comentário

  1. Parabéns à empresa pela iniciativa! Que este modelo de construção sirva de exemplo e incentivo para que tenhamos mais construções voltadas à sustentabilidade em nossa cidade.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*