A nova postura da PM em Blumenau

Fotos: Polícia Militar

Não canso de elogiar o trabalho do novo comando da PM em Blumenau. Desde que assumiu, em agosto do ano passado, o comandante do 10º BPM, Jefferson Schmidt, deu um novo perfil para a atuação da corporação na cidade e região.

Os problemas são os mesmos. Aumento galopante da criminalidade e falta de investimentos públicos na segurança pública, em especial no que diz respeito ao baixo efetivo.

Mas a postura é diferente. É comum ver barreiras policiais em diferentes regiões da cidade, além de ações mais contundentes, como a Operação Fecha Quartel, quando até o pessoal da área administrativa vai para as ruas.

Nesta quinta-feira houve mais uma operação destas, chamada “Carnaval Seguro”. A PM montou barreiras policiais em cinco pontos (Rua Botuverá, Rua Bernardo Schaidmantel, Rua Pedro Krauss Senior, Rua Franz Muller e  Pedra do Amor), além de fazer uma blitz em vários bares e similares.

Foram abordados cerca de 250 veículos e 32 duas pessoas, expedindo 41 notificações administrativas e realizados quatro termos circunstanciados por posse de drogas e uma prisão em flagrante.

A prisão em flagrante foi de Alexandre Pereira, foragido da Penitenciária de Caianduba (Itajaí), considerado de alta periculosidade. Ele estava em um automóvel abordado na Rua Bernardo Schaidmantel. No carro foram encontrados celulares, chips, drogas, facas entre outras coisas.

Seis bares foram fechados por falta de Alvarás e por ser constante ponto de tráfico de drogas e de quebra da Ordem pública, de acordo com o relatório da PM.

Parabéns pela postura. É o que esperamos da Polícia Militar.

5 Comentário

  1. Parabéns, assim talvez Blumenau volte a ter tranquilidade. Que o “não vai dar nada” desapareça do vocabulário da galera do mau.

  2. Parabéns ao Comandante e toda Corporação ! A população agradece o empenho e dedicação !

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*