Nova licitação para coleta de lixo em Blumenau deve ser lançada na próxima semana

Foto: Secom PMB

A previsão é do presidente do Samae, Alexandro Fernandes, feita nesta terça-feira, 11. Na avaliação do responsável pela autarquia, se tudo der certo, a licitação será lançada até o dia 20 de abril.

A proposta original era lançar edital no dia 14 de março, mas foi suspenso porque algumas empresas interessas fizeram apontamentos e questionamentos e a autarquia optou por avaliar melhor. Mas Alexandro garante que os ajustes serão pequenos na proposta original.

Depois do lançamento, serão mais 30 dias para a apresentação das propostas e mais um tempo para que a empresa vencedora comece o trabalho nas condições apresentadas.

A suspensão aconteceu juntamente com a desistência da Blumeterra de prestar o serviço de emergência. A empresa, que já fazia o trabalho através de licitação e depois de forma emergencial por um ano, não concordou em prosseguir, até por entender que as cláusulas previstas no edital impediam a participação dela no processo.

Em uma verdadeira operação de guerra, o Samae trouxe uma empresa paulista, a Sanepav, para realizar o serviço até que a licitação esteja definida. É preciso reconhecer que a transição foi feita de forma adequada, com problemas pontuais registrados apenas nos quatro primeiros dias e logo solucionados.

A Sanepav, do interior paulista, é, desde já, a principal favorita para levar este edital.

Foto: Secom PMB

5 Comentário

  1. É claro que a Sanepav vai levar , o processo é como o da Piracicabana , vem emergencial , depois toma conta . Mas agora com a operação lava jato em curso na cidade , acho que as coisas mudam um pouquinho, vai ter muita gente com medo de assinar documentos .

  2. Já passou da hora de uma resposta e atitude do MP referente contratos emergenciais e outros no Samae.

  3. Ê alguém tem alguma duvida de qual o resultado, MP, será que sabe, ou vai se abster,não sei mais o que argumentar, até que alguem nos defenda, é um salve-se quem PODER.

  4. O problema é que alguns do MP e da comarca de Blumenau, eram coleguinhas de classe e do mesmo clube social que Napoleõncio e do seu pai. No final não dá em nada a amizade prevalece em nome da burgesia! Mas que os 100 dias de governo e toda aquela agenda pelos municípios se acabaram, aahh..se acabaram. A dúvida é, se condenado (o que acho difícil), ele vai para o presídio municipal, ou para a Penitenciaria Industrial?

  5. Torna-se necessário tirar a Aura de Santinhos de alguns políticos daqui apenas porque falam bem, invocam o tempo todo a Bíblia e a Religião e tem essa cara de bonzinhos.
    Temos que ficar atentos às OBRAS propostas na gestão do Prefeito Napoleão, saber se são mesmo necessárias e úteis, ou apenas medidas populistas com intuito de recebimento de propinas como as que o Brasileiro está vendo todos os dias nos Jornais.
    Não podemos contar com a Câmara de Vereadores para fiscalizar pois não há indepedência, tudo se restringe a um jogo de troca de favores.
    Ao analizar o número de pessoas contratadas por comissionamento, para o pagamento de favores eleitorais, para chefias para as quais não possuem formação, podemos fazer um juízo do executivo e do que nos espera.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*