Nova diretoria do Sintraseb será empossada nesta terça-feira

Eleita em outubro do ano passado, a nova diretoria do Sintraseb será empossada nesta terça-feira, 20, às 19 horas, na Associação dos Servidores Públicos Municipais.

Sueli Adriano deixa a coordenação geral para o assistente social Sérgio Maurici Bernardo, eles que fizeram dobradinha ao longo do mandato que se encerra. Eles representam a chapa “Unidade, Resistência e Luta”, única inscrita e que ganhou 1.975 votos, 84,1% dos votantes.

Em maio tem a campanha salarial 2018 dos servidores.

Junto com a busca judicial dos direitos retirados dos trabalhadores da Saúde no final do ano passado, essas devem ser as prioridades da nova gestão neste início de trabalho.

Mas eu sugeriria mais uma prioridade. Repensar o discurso e posturas. Os sindicatos em geral estão cada vez mais longe da população e se afastando inclusive de suas bases.

Como foi o caso do ato contra a agora finada reforma da Previdência, realizado nesta segunda-feira, que reuniu pouca gente, apesar da importância do tema.

Foto: Sintraseb

 

 

 

3 Comentário

  1. Alcino Carrancho, Aquele Que Nestas Próximas Eleições Somente Votará em Candidato "Zero Quilômetro" disse:

    Vai gostar do vermelho lá na… (isso mesmo que você pensou).

  2. Devolvam meu dinheiro de um dia de trabalho de março, que fui obrigado a pagar pra esses sindicatos fazerem arruaças e revoluções vermelhas nas ruas!

  3. As pessoas não foram o porque era dia de trabalho, coisa que muitos desconhecem .
    Façam atos públicos em dia de ponto facultativo ou domingo , ou digam porque não fazem nestes dias .

    Muda, muda , mas continuam os mesmos por anos .

Deixe uma resposta