NotaBlu garante até 30% de desconto no IPTU

carne iptu blumenauEm 2015 a prefeitura divulgou amplamente o uso do NotaBlu. Estimulou as pessoas a se inscreverem no sistema, exigirem notas e prometeram descontos no IPTU. A ideia é ótima, mas pessoalmente fui prejudicado por uma coisa: BUROCRACIA.

Em tempos de tecnologia, cadastros fáceis via internet e automatização, eu não acabei conclui o cadastro para ganhar os descontos. Cheguei a preencher os dados no site, mas na hora de imprimir um documento, assinar e entregar na prefeitura, por falha ou relaxamento, não fiz isso. Em outro momento escrevo sobre como está o cadastro agora, tomara que tenha melhorado!

Eu não consegui, mas muita gente deve ter sido mais esperta que eu e foi até o fim do cadastro. Espia só o release da prefeitura sobre este assunto:

notabluNotaBlu garante até 30% de desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano-IPTU
Contribuintes que apresentarem notas fiscais de algum serviço podem ter até 30% de desconto no IPTU

O contribuinte pode ganhar até 30% de desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Isto é possível pelo da NotaBlu, serviço ofertado pela Prefeitura de Blumenau onde os blumenauenses podem por meio das notas fiscais, garantirem o desconto. Para conquistar o benefício, o contribuinte ou condomínio residencial, ao pedir a nota, tem que informar o seu CPF ou CNPJ, para depois entrar no site da Prefeitura e indicar o imóvel que vai receber o desconto.

O cidadão pode solicitar notas de serviços como conserto de eletrodomésticos, oficina mecânica, chaveiro, funeral, cinema, escola, entre outros. Somente pessoas físicas e condomínios residenciais têm direito ao crédito, que deve ser cadastrado sempre no mês de 6 de outubro a 30 de novembro, valendo para o IPTU do ano seguinte. Os dados cadastrais têm que estar corretos, e na nota tem que constar o CPF do proprietário ou CNPJ do condomínio.

Em 2015, mais de R$ 2 milhões foram disponibilizados aos contribuintes, mas somente R$ 46 mil foram utilizados como descontos. O coordenador de Cadastro Fiscal, Glauco Duarte, explica que é importante que o contribuinte lembre-se sempre de pedir a nota fiscal dos serviços utilizados, informando o CPF. “Assim ele pode se organizar durante o ano, para que possa desfrutar do benefício no ano seguinte”, finaliza.

Fonte: Yara Schram / SECOM Prefeitura de Blumenau

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*