“Os pais da criança” do novo residencial do Minha Casa Minha Vida em Blumenau

Foto: Eraldo Schnaider/ Secom PMB

Na próxima terça-feira, 29, Blumenau ganhará mais um residencial do programa Minha Casa Minha Vida. 64 famílias receberão as chaves de seus apartamentos localizados na rua Progresso.

São unidades com 57,38 metros quadrados divididos em 4 blocos, dois salões de festas e espaço externo de estacionamento, play ground e academia ao ar livre.

Como o programa é federal, o residencial será entregue na gestão Temer, por circunstâncias que todos conhecemos. Mas o Minha Casa Minha Vida é um projeto da gestão petista que deu certo e Blumenau foi muito beneficiada.  O residencial do Progresso faz parte da segunda etapa do programa.

A gestão de Napoleão Bernardes (PSDB) também ganha louros, pois afinal é a Prefeitura que faz a solenidade de inauguração, ela que é responsável pelo cadastramento das famílias e viabilização do terreno, entre outras ações.

Ainda vai inaugurar outros 308 apartamentos em 2017 para moradores dos bairros Tribess, Fidélis e Itoupavazinha.

Quem também tenta pegar carona neste programa do PT, entregue pelo PMDB de Temer e pelo PSDB de Napoleão é outro tucano.

Nosso senador Dalírio Beber. No release que recebi para “divulgação”, está escrito sobre o evento de terça-feira:

“A entrega das chaves só foi possível graças a interferência do Senador Dalirio Beber, pois a solenidade estava aguardando espaço na agenda do Ministro das Cidades, Bruno Araújo para vir a Blumenau.  Como não havia data, o Senador pediu ao Ministro que libera-se (sic) a entrega do Residencial, no que foi atendido.”

Esta sim foi uma ação importante. Um político tucano disse para o governo Temer agilizar a entrega de um programa social  que é uma referência social, criado pelos governos Lula e Dilma.

Aproveitando ainda o release da assessoria do senador Dalírio, até hoje, Blumenau já recebeu 1920 unidades do programa Minha Casa Minha Vida 1.

Não é pouca coisa.

Foto: Eraldo Schnaider/ Secom PMB
Foto: Eraldo Schnaider/ Secom PMB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*