Noite de quarta-feira com duas manifestações pela cidade

Depois do dia 13 de março que levou cerca de 60 mil pessoas para as ruas de Blumenau, pedindo o fim da corrupção e o impeachment da presidente Dilma Rousseff, aconteceram outras manifestações menores, simbólicas. Foram elas: na noite do dia 17/03 contra Lula ministro e na manhã do dia 18 como uma Parada Geral da cidade.

Na noite desta quarta-feira acontecem mais duas manifestações. Sim: duas em uma mesma noite, com movimentos distintos, em lugares diferentes, com organizações independentes, e defendendo pautas que na verdade nem são tão diferentes assim. Entenda:

MANIFESTAÇÃO 1:

Começou no fim da tarde em frente à prefeitura. Organizada pelo Instituto Verdade e Liberdade, atuou em apoio à Polícia Federal e a Operação Lava Jato. Cerca de 100 pessoas se reuniram em um ato que provocava motoristas a buzinarem – e buzinaram em apoio ao protesto.

Foto: Fabrício Theophilo / Informe Blumenau
Foto: Fabrício Theophilo / Informe Blumenau

Outro ato simbólico foi, literalmente, comer Lula frita:

Foto: Fabrício Theophilo / Informe Blumenau
Foto: Fabrício Theophilo / Informe Blumenau

 

MANIFESTAÇÃO 2:

Por volta das 8 horas da noite na rua Antonio da Veiga, perto da Furb. Com organizaçao do Movimento Brasil Livre, e a presença do Pixuleco, organizaram um ato de repúdio ao Ministro Teori Zavascki que nesta terça-feira decretou que todo o processo envolvendo Lula e pessoas com foro privilegiado, saiam das mãos do juiz federal Sérgio Moro e sejam transferidos ao STF. Motoristas que passavam buzinavam em apoio.

Foto: Fabrício Theophilo / Informe Blumenau
Foto: Fabrício Theophilo / Informe Blumenau

 

As manifestações em dias anteriores foram organizadas pelas mesmas pessoas que estão à frente dos dois movimentos: IVL e MBL. Mas assim como partidos políticos, houve uma “ruptura”. Os movimentos políticos, não estão se acertando nas políticas entre eles mesmos, e começam a disputar pessoas dispostas de ir para as ruas protestar, ou é possível estar em dois lugares ao mesmo tempo?

Assim como o desejo do Brasil para a política nacional: que se acertem logo. Ou alguém terá que puxar a frente para um terceiro grupo manifestando contra o excesso de manifestações.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*