Nenhum avanço na primeira negociação entre Sindetranscol e Piracicabana

Foto:Facebook Sindetranscol

Não foi boa a primeira reunião de negociação da campanha salarial dos trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau, pelo menos na visão dos representantes do sindicato da categoria. O encontro foi realizado nesta terça-feira.

Foto:Facebook Sindetranscol
Foto:Facebook Sindetranscol

O comando  do Sindetranscol  afirma que, além de não responder as clausulas da pauta apresentada, o negociador da Viação Piracicabana questionou algumas pautas que já estavam superadas, como a negociação via convenção coletiva  e o numero de representantes com estabilidade do sindicato.

Também lamentaram a tal da crise nacional e a situação emergencial que a empresa opera em Blumenau. Marcaram novo encontro para o dia 10 de novembro, daqui a mais de 20 dias.

A pauta de negociação foi tirada depois de três assembleias da categoria, realizadas no dia 30 de agosto. São mais de 70 cláusulas, entre sociais e econômicas. A principal é sobre o reajuste. O pedido é a reposição integral do INPC, que é a inflação do período, mais  5% de reajuste real.

E para o vale alimentação pedem R$ 720, sendo que hoje é R$ 580.

Durante toda esta quarta-feira a categoria deve receber um boletim informando sobre o andamento da negociação. O título diz tudo: COMEÇAMOS MAL! No documento está escrito que a categoria já deu sua parcela de contribuição na crise do transporte coletivo.

Você confere o texto do boletim na íntegra nesta postagem.

Sobre a posição da Viação Piracicabana, bom, se eles quiserem falar o Informe Blumenau está aberto. Mas eles não gostam muito de falar.

 

2 Comentário

  1. Vai começar….agora vamos saber se era o Siga o problema ou não …a Fênix esta ressurgindo .

  2. A falta de reconhecimento não foi só com Blumenau, mas com os Assessores e Chefias, ..) 2016

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*