Mudanças no segundo escalão da Prefeitura de Blumenau

Foto: Divulgação

Definidos as poucas mudanças no primeiro escalão do novo governo Mário Hildebrandt, agora começam algumas adequações no andar de baixo, nos cargos de segundo escalão.

A mais expressiva, por conta da visibilidade do cargo, é a ida de Alexandre Pereira para a diretoria geral da Secretaria de Comunicação, para ser o braço direito e esquerdo do secretário André Espezim. O colega jornalista era até então assessor especial do prefeito, no caso Napoleão Bernardes, amigo e homem de confiança do ex-prefeito.

A vaga que o Pereira vai estava sendo ocupada pelo Leandro Indio da Silva, que acumulava com a de diretor de Controle Interno do Gabinete do Prefeito. Índio fica nesta diretoria, mas ela muda de lugar. Será remanejada para a nova Secretaria de Controladoria, se é esse o nome que será dado, a ser comandada pelo ex-procurador Rodrigo Jansen.

Éder Boron permanecerá como diretor do Gabinete, onde estava desde o final do ano passado, mas onde atua de fato desde o começo da primeira gestão de Napoleão Bernardes, com conhecimento jurídico e trânsito na Câmara como credenciais principais para garantir o convite feito pelo novo prefeito para que permanecesse.

No Gabinete, aliás, estão as grandes indefinições do momento. Uma estrutura com três diretorias, quatro assessorias especiais e sete gerências. Uma dessas gerências é da Junta Militar, que é ligada ao gabinete do prefeito.

Além de Eder, está garantido agora apenas Felipe Rebelatto, que será remanejado do diretoria dentro da própria estrutura.

Dois cargos vão para a nova secretaria. Além da diretoria já comandada por Leandro Índio, a  gerência de auditoria e fiscalização de contratos também será transferida.

Pelas minhas contas, são então nove cargos pendentes, apenas na órbita direta do prefeito.

Hildebrandt já disse que o povo que estava com ele no Gabinete do Vice – seis pessoas -, vai para o Gabinete do Prefeito.

Ou seja, sabe-se quem entra, mas não quem sai.

PS: Uma outra alteração importante, a ida do ex-secretário de Comunicação Marcelo Althoff para a diretoria geral de Desenvolvimento Urbano, foi anunciada ainda antes da posse de Mário Hildebrandt. Ocupará uma vaga estratégica numa área também estratégica por conta das obras e projetos de mobilidade em curso.

2 Comentário

  1. Alcino Carrancho, Aquele Que Somente Votará Em Político ZERO QUILÔMETRO! disse:

    Vixe!

  2. Qual a capacidade técnica do comissionado Marcelo Althoff para a nova secretaria ?

    Qual, qual, qual ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*