Mudanças em quatro linhas de ônibus em Blumenau

Foto: Secom PMB

A partir desta segunda-feira, 12 as linhas 101 – Fidélis (circular), 603 – Tribess (circular), 706 – 25 de Agosto e 708 – Coripós sofrerão alterações.

O motivo é a baixa demanda de usuários nestas linhas e no sistema como um todo, decidido pela comissão especial da Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (Agir), criada para tratar do contrato de concessão e possíveis melhorias no transporte coletivo da cidade, e que é composta por integrantes da Agir, Prefeitura, Seterb, BluMob e Câmara de Vereadores, sem representantes dos usuários.

Confira as mudanças no itinerário de cada linha.

De segunda a sexta-feira, a linha 101 – Fidélis terá um novo itinerário, indo e retornando ao bairro pela Rua Doutor Pedro Zimmermann. Com o novo trajeto, os usuários que fazem o embarque/desembarque na Rua 1º de Janeiro deverão utilizar a linha 111 – Santa Clara, que realizará o atendimento conforme horários programados. Para os passageiros que faziam o embarque/desembarque na Rua Fritz Koegler, a recomendação é que usem a linha 606 – Romário Badia. O atendimento aos usuários da linha 101 – Fidélis aos sábados, domingos e feriados também ocorrerá pela linha 111 – Santa Clara.

Já a linha 603 – Tribess, que no seu trajeto atual passa pelo viaduto da Dudalina (Rua Francisco Vahldieck), Rua das Bromélias até a Rua Hildo Kasulk, não retornará mais após chegar ao fim da Rua Hildo Kasulk. A linha continuará o seu percurso via Loteamento Morada do Sol, saindo na Rua Samuel Morse e acessando a Rua Hermann Tribess, para depois seguir o seu trajeto normal até o Terminal Fortaleza. Após o viaduto da Dudalina, os usuários da linha deverão fazer o embarque quando o ônibus estiver indo com destino ao antigo ponto final, para chegar ao Terminal Fortaleza.

A linha 706 – 25 de Agosto não irá mais circular. Os usuários desta linha terão como opção outras três linhas do sistema. Os passageiros da Rua 25 de Agosto poderão utilizar a linha 300 – Interbairros tanto para ir ao Terminal Aterro como ao Terminal Fortaleza e os passageiros da Rua Fritz Koegler poderão utilizar a 602 – Fritz Koegler para destino ao Terminal Fortaleza ou a linha 606 – Romário Badia como opção ao Terminal Aterro ou Terminal Fortaleza.

A linha 708 – Coripós será aglutinada ao trajeto da linha 904 – Lúcio Esteves, que terá alterações para atender toda a extensão da Rua Coripós.

Avisos das alterações dos itinerários estarão disponíveis nos ônibus e nas plataformas das linhas. Os usuários também poderão obter informações e tirar dúvidas sobre as mudanças pelo telefone 0800-008-0900 da BluMob. A BluMob também atualizará os dados no Google Maps e aplicativo Moovit.

 

3 Comentário

  1. Quer dizer de novo na cola do povo.. enquanto isso nosso “amável” prefeito em campanha para cuidar do seu próprio umbigo…!
    Se LASQUE BLUMENAU!!
    Ah e pra variar aquele poder que foi eleito para legislar e FISCALIZAR o poder executivo…também só pensando no próprio umbigo…de olho nas próximas eleições!
    REALMENTE BLUMENAU COMPROVADAMENTE ABANDONADO PELOS ELEITOS
    CAMPANHA:
    FIM DAS CARREIRAS POLÍTICAS!

  2. Quando era o SIGA , só havia cobrança do SETERB , da Prefeitura , da AGIR e dos vereadores .
    Com a chegada da Piracicabana , tudo mudou , todos buscam soluções para a empresa , até
    o sindicato ficou bonzinho .

    Em terra de cego, quem tem um olho ….é caolho .

Deixe uma resposta