Mudança de rumo na campanha de Jean Kuhlmann ?

O programa do candidato Jean Kuhlmann (PSD) nesta terça-feira, 13,  trouxe o vice Alexandre José (PRB) na posição que se consagrou junto a parte da comunidade de Blumenau. Como apresentador de TV, bem ao estilo RICTV Record.

Termos como “contramão da realidade” ( Alexandre José usava contramão da lei) e “põe na tela” foram falados pelo Alexandre, em pé, ao lado de um monitor de TV. “O candidato do PSDB está falando coisas que a gente não pode concordar”.

alexandre-jose

O questionamento, no estilo jornalístico, é sobre os números das vagas em creches de Blumenau. Alexandre José fala sobre as 2.500 vagas que o tucano diz ter aberto e apresenta um número novo, de um censo escolar. No programa diz que nesta estatística, apenas 159 vagas teriam sido geradas de 2012 a 2015.

Não tenho como confirmar ou não estes números, que são destoantes entre um candidato e outro, como já escrevi. Apenas estou aqui percebendo uma mudança de foco na campanha de Jean Kuhlmann, aproveitando Alexandre José na perfomance que o fez popular. O candidato a prefeito entrou apenas na metade do programa.

Não sei se é uma mudança de rumo na propaganda eleitoral do principal candidato de oposição ou foi apenas esporádico. Caso seja uma mudança, pode representar algumas coisas apontadas através de pesquisas internas, que podem ser favoráveis ou desfavoráveis.

Já estou tentando e irei ainda mais atrás para tentar entender as razões da mudança.

8 Comentário

  1. Quando JPK ainda prefeito em 2009, O pessoal atingido pelo evento Climático de 2008 pra denunciar como estavam sendo tratados, pessoas que eram atendidas pelo Mario Hildebrandt (Secretário de Serviço social), acionavam o Alexandre José o seu defensor que era teso. Agora vemos JPK na pessoa do JK, o Alexandre José será seu vice e o Mario, aquele. Está do outro lado, discreto, sorrateiro. Pergunto: em quem esse pessoal do Minha casa Minha Frida, vai votar agora? Quem será seu herói? Mariolino ou o Lôro? Nem mais nem menos.

  2. As razoes talvez seria mostrar para o povo de Blumenau que o candidato Napoleão fala muito e fez muito pouco, e que a propaganda politica dele é baseada em números irreais, totalmente fora da realidade de Blumenau.

  3. sempre é bom mudar, sangue novo na política, vamos votar em candidato menos político e mail profissional, como, Arnaldo , amenos nao esta com as secretarias lotadas, pelos partidos coligados.

  4. O Leitor Jardel Cunha é que esta com a razão ….nenhum qualificado .

  5. Rubens; voce e Jardel pode ter razão, mais se mudarmos ,podemos ter mais chance de melhora, sempre gostamos de mudar nosso visual ou nossa maneira de ser, porque nao mudar os políticos.

    Arnaldo é uma peca nova neste quadro, depois , professor tem mais consciencia de gastos, sabe o quantos custa um caderno ou um lápis. já passou por estas .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*