Morte por Febre Amarela em SC depois de 53 anos reforça a importância da vacina

A vacinação é a única forma de prevenir-se contra a doença, que não tinha uma vítima fatal no estado desde 1966. Nesta quinta-feira, a Vigilância Epidemiológica confirmou que um morador de Joinville morreu da doença.

Em Blumenau, a Prefeitura, que fez um Dia D da vacinação no final de fevereiro, anuncia que os ambulatórios gerais da Velha e Garcia, que normalmente ficam abertos aos sábados, estarão aplicando a vacina neste dia para vacinação, das 7h às 12h. A ampliação do atendimento deve se estender por parte do mês de abril.

Durante a semana os sete ambulatórios gerais seguem vacinando até as 20h30. Desde o início da intensificação, mais de 23 mil pessoas já foram imunizadas. Desde o início do ano, cerca de 33 mil doses foram aplicadas. Em 2018, Blumenau registrou a aplicação de 53.411 vacinas contra a febre amarela.

Crianças e adultos, entre 9 meses e 59 anos, poderão procurar o serviço, independente da região onde moram, e serão vacinados de acordo com a disponibilidade das doses e necessidade de atualização da carteira de vacinação de cada paciente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*