Ministério da Saúde: 96,6% das vagas do Mais Médicos foram preenchidas

Foto: Agência Brasil

Sem partidos

O presidente eleito Jair Bolsonaro, defendeu neste domingo (25) um modelo de escolha de ministros por meio de acordos com bancadas temáticas no Congresso. Uma forma de compor a sua equipe sem passar por uma negociação com partidos.

Equipe

No mesmo dia (25), em entrevista rápida logo após sair da Escola de Educação Física do Exército, onde participou de uma cerimônia, Bolsonaro afirmou que ainda nesta semana deve concluir os nomes da sua equipe.

Haddad

O candidato derrotado na última eleição, Fernando Haddad (PT) concedeu entrevista à Folha de São Paulo. Quando perguntado sobre o risco à democracia que a eleição de Bolsonaro representa, o petista afirmou que “Ditadura e democracia eram conceitos bem definidos. Os golpes se davam de fora da democracia contra ela. Hoje, o viés antidemocrático pode se manifestar por dentro das instituições. Ele pode se manifestar na Polícia Militar, na Polícia Federal, no Judiciário, no Ministério Público”. Ainda disse que, se não tivesse sido condenado injustamente, Lula venceria a eleição presidencial.

Entre tantos assuntos, transpareceu o desconforto de Haddad em ter sido o poste número 2 do ex-presidente. Não tentem me convencer do contrário!

MBL Estudantil

O Movimento Brasil Livre (MBL) lançou na última sexta-feira, o MBL Estudantil. Em entrevista para Folha de São Paulo, o vereador paulistano Fernando Holiday (DEM) disse que o novo projeto do grupo pretende “quebrar hegemonia da esquerda” em escolas e universidades, bem como “construir um movimento estudantil, mas que não seja apenas de militância, um movimento também de formação”.

MBL informou que mais de 11 mil alunos de 8 mil instituições se cadastraram na plataforma.

A “nova” direita brasileira se espalhando. Tchau Gramsci?

Mais médicos

De acordo com um balanço divulgado no último domingo (25) pelo Ministério da Saúde, foram preenchidas 96,6% das vagas do Mais Médicos. Das 8.517 vagas disponíveis no novo edital do programa, 8.230 já foram alocadas para atuação imediata.

Até as 17h deste domingo, foram 29.780 inscritos com registro (CRM). Os dados divulgados pela pasta não informam se os candidatos manifestaram preferência por trabalhar em alguma região do país. Também não informam se os médicos inscritos já foram notificados de sua aprovação no programa e em qual localidade deverão atuar.

Com informações: G1

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*