Marcos da Rosa candidato a deputado federal?

sommerfest
Foto: Jessica de Moraes/CMB

O presidente da Câmara Municipal, Marcos da Rosa (DEM), já afirmou em púbico e no privado que não sairia candidato a deputado federal. Isso foi no segundo semestre, depois de ter seu nome bastante aventado no primeiro.

Tem sido cobrado por seus pares a participar do processo eleitoral e, com a provável desistência de João Paulo Kleinübing (PSD) e Décio Lima (PT) de tentarem à reeleição, abre-se uma avenida e tanto para candidaturas de Blumenau.

Ouvi um trecho da entrevista que ele deu na Rádio Nereu Ramos nesta quarta-feira, para o Jorge Theiss. Ainda está reticente, mas abre uma brecha: “é pouco provável”, sobre uma eventual candidatura.

“Mas precisamos de representatividade”, dando mais um sinal.

Rechaçou qualquer possibilidade de sair a deputado estadual, até porque está fechado com a candidatura do empresário Andrei Tomazzi (DEM), ambos fieis da Igreja Assembleia de Deus.

A conjuntura pode empurrar Marcos da Rosa para o tabuleiro eleitoral e com chances.

Vereador mais votado por duas vezes, tem parte do fiel segmento da Igreja, conta com o ressurgimento do Democratas e deverá ter poucos adversários locais.   um candidato com potencial.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

3 Comentário

  1. Alcino Carrancho, O Sábio Esperando as Próximas Eleições, Pois Quem Ri por Último… Ri Muito Melhor!) disse:

    Nas próximas eleições não votarei em NENHUM POLÍTICO já conhecido: será uma lição exemplar para os defenestrados e um solene aviso/alerta aos entrantes.

    Tenho como mote este pensamento que não é meu, mas adoto: a simplicidade é o último degrau da sabedoria.

    Então, agirei da forma mais sábia que me ocorre: depurarei TODA a classe política nas próximas eleições. Ao não reeleger nenhum político já conhecido, deixarei um recado aos entrantes: COMPORTEM-SE, meninos!
    Alcino Carrancho
    (O Sábio, Esperando as Próximas Eleições, Pois Quem Ri por Último… Ri Muito Melhor!)

Deixe uma resposta