Manifestações sobre os cortes na educação acontecem em todo o país

Manifestação na Avenida Paulista - Foto: Amanda Perobelli/Reuters

Professores, estudantes e trabalhadores da educação participaram desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (15) de manifestações contra os cortes na educação e em defesa de universidade federais, da pesquisa científica e do investimento na educação básica. Milhares de pessoas estiveram nas ruas. As cidades com maiores protestos foram Curitiba, São Paulo e no Rio de Janeiro.

É primeiro protesto nacional no governo Bolsonaro.

Bolsonaro em Dallas: “Idiotas úteis”

Em sua visita a Dallas, no Texas – Estados Unidos, ao ser questionado sobre as manifestações, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a maioria dos participantes dos protestos é formada por “idiotas inúteis” e “imbecis” que estão sendo usados por militantes.

“É natural [que haja protesto]. Mas a maioria ali é militante. Se você perguntar quanto é sete vezes oito, não sabe… São uns idiotas, uns imbecis que estão sendo usadas como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo das universidades federais no Brasil”.

Mourão, presidente em exercício

O presidente em exercício Hamilton Mourão disse no início da tarde desta quarta-feira que os atos como os que ocorrem pelo país fazem parte do sistema democrático e, desde que sejam pacíficos, são um meio para “quem se sente inconformado” apresentar o seu protesto.

Com informações: UOL, G1 e O Globo

4 Comentário

  1. Bela manifestação, de professores não tem nem 10%, Carro de som da CUT, Kit manifestação da CUT, MST, UNE, UBES E LULA LIVRE, Vergonhosa manifestação que não representa o país.

  2. Parece que BOLSONARO estava errado ao falar que “só havia IDIOTAS ÚTEIS nas manifestações”.
    Afinal de contas, após vermos até ÔNIBUS INCENDIADO!
    está claro que BOLSONARO esqueceu de dizer que, além dos idiotas, também havia VAGABUNDOS, BANDIDOS, CRIMINOSOS e TERRORISTAS!
    CADEIA NELES JÁ!

  3. Manifestação sem ACiB, sem CDL, sem FIESC. Quando a revolta é popular os “reaças” “pira”!

  4. Presidente foi educado em chamar de “idiotas inúteis ” , CUT, MST,UNE e LULA LIVRE , quem carrega estas bandeiras não é só idiota , é algo mais , mas por educação melhor não escrever .

Deixe uma resposta