João Paulo Taumaturgo é exonerado da Prefeitura de Blumenau

Foto: Facebook pessoal

A portaria foi assinada na tarde desta quarta-feira pelo prefeito Mário Hildebrandt (PSB) e deve estar no Diário Oficial desta quinta-feira. João Paulo Taumaturgo foi exonerado do cargo de gerente de Cerimonial e Protocolo, ligado à Secretaria de Comunicação.

Taumaturgo assumiu na semana do recesso da Prefeitura, em 18 de dezembro, voltou como todos os servidores no dia 22 de janeiro, e está na sua segunda licença não remunerada para assuntos particulares, desta vez para uma viagem de férias de uma semana, devidamente registrada nas redes sociais, leia aqui.

O fato desgostou o novo secretário de Comunicação, André Espezim (PSB).

João Paulo Taumaturgo foi exonerado na mesma barca dos comissionados dos Gabinetes do Vice e do Prefeito. A grande maioria será remanejada. Sobre a situação do tucano, não tenho informações.

Alguns me perguntam porque a atenção do Informe sobre este caso, que sem dúvida não é o único. Explico.

Tem representatividade política. Foi candidato a vereador com boa votação e é o presidente da Juventude do PSDB em Santa Catarina. Se apresenta como da “nova política”. Deveria se preocupar mais com a imagem, dele e do Poder Público.

Existe uma reclamação de colegas da Secretaria, por conta de sua ausência no cargo. Aliás, qual sua afinidade com a função?

E por fim, ao contrário dos outros eventuais casos parecidos, Taumaturgo não preza pela discrição. É um agente público e deve explicações enquanto estiver ocupando um cargo público. O fato de não estar sendo remunerado atenua a licença, mas não o fato que deveria estar trabalhando, como qualquer servidor.

 

 

 

 

9 Comentário

  1. Outro motivo deve ser um cargo criado para cabide, pois não fazia falta a sua frequência ao serviço, é o caso de funcionários colocados a disposição de outros órgãos.

  2. Mais um “Alcino” revoltado?

    Como é bom ser livre!

    Na política não há amigos, mas, sim, inimigos a dar com pau… (citando, mais ou menos, rsrsrsrs. o Victor Lasky)

  3. Alcino Carrancho, Aquele Que Somente Votará Em Político ZERO QUILÔMETRO! disse:

    “Se apresenta como da “nova política””

    Taumaturgo: aceita um conselho de avô. Não andes em más companhias, João Paulo Taumaturgo da Silva! Por favor, considera que os teus possíveis eleitores não são tão bestas quadradas que não saibam quem pertence à execrável velha política, a saber, Alckmin, Paulo Bauer, Dalírio Beber, Napoleão Bernardes Neto e quejandos…
    Preserva-te, menino!

    Abraço.
    Alcino Carrancho
    (Teu fã)

  4. Quanto cargo e “funções” desnecessários nesse nosso funcionalismo público, isso que estamos so em Blumenau…. E na época de eleição vem sempre os mesmos dizendo que farão diferente.

  5. Se o prefeito exonerar todos que são “ausentes” nos cargos comissionados , vai ser muito bom , reduzirá em 70 % os cargos .

    Bem que o prefeito poderia ter efetuado isto quando era presidente do legislativo , tinha uma
    “penca” de assessores , mas lá , não é como cá .Agora os ventos são outros , exonerar para
    dar lugar aos apoiadores e contentar vereadores .

  6. Analisando a listagem de exonerados digo com toda a certeza deste mundo o problema de inchaço na administração pública já começa nas prefeituras, nunca vi tantas funções que são absolutamente sem funções….a máquina pública é um glutão insaciável.

  7. Tem a quem acompanhar…
    Vide prefeito que renunciou, que após assumir segundo mandato só navegava no estado atras de “apoio” para sua carreira política, enquanto nós pagadores-contribuintes-eleitores somos relegados a segundo plano…juntamente com a nossa Blumenau
    Me dão pena….

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*