Inscrições para 1ª Feira de Ideias para Cidade seguem até dia 3

Foto: divulgação

A iniciativa é do curso de Arquitetura da FURB e as informações chegam através da Ana Paula Dahlke.

Inscrições para 1ª Feira de Ideias para Cidade seguem até dia 3

Ação faz parte do projeto de extensão Ateliê Vertical Furb 2018

O projeto de extensão Ateliê Vertical está com inscrições abertas até o dia 3 de abril para potenciais projetos de interesse comunitário e projetos para a cidade.

A 1ª Feira de Ideias para Cidade é uma iniciativa do curso de Arquitetura Furb, um projeto coordenado pelos professores Christian Krambeck e Fernanda Ikert, da Fundação Universidade Regional de Blumenau.

Serão 10 ideias escolhidas pelos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade, que irão desenvolver os projetos durante o Ateliê Vertical, que acontece entre os dias 16 e 20 de abril, no período matutino.

O foco, de acordo com Christian, é trabalhar com ações de interesse público:

“Discutir e repensar a cidade que a gente quer. Assim como a universidade se abrir mais para a sociedade, numa construção coletiva. Projetos com ousadia, mas com pé no chão, que irão atender e resolver problemas reais, baseado na conversa com as pessoas”.

Entre as ações já desenvolvidas estão uma horta comunitária, o Café Comunitário para Casa Santa Ana (Lar de Idosos), o Acolher a Prainha, BZZICLETÁRIO para o Colméia 2017, Casinha na árvore para o Centro de Educação Infantil Irmã Maria Prullage, entre outros.

As inscrições devem ser feitas através do e-mail atelieverticalfurb@gmail.com com nome, profissão, descrição simples do projeto e fotos do local da ação.

Já a apresentação na feira ocorre no dia 5 de abril, das 8h às 11h, no Galpão de Arquitetura da Furb.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta