Índio assume Conselho de Desenvolvimento da Vila Itoupava

Foto: divulgação

Leandro Índio da Silva (PSDB), assessor do Gabinete do Prefeitura de Blumenau, é um entusiasta do Distrito da Vila Itoupava. Esteve a frente da organização da transferência simbólica do Executivo para lá, ainda com Napoleão Bernardes (PSDB), realizada no ano passado.

Agora, assume o Conselho de Desenvolvimento local, criado em 2000 por Lei Municipal. É o órgão quem tem tarefa de propor e fiscalizar as políticas públicas para a região,  tornando-se um fórum de debate sobre projetos estratégicos para o Desenvolvimento do Distrito mais alemão de Blumenau.

O mandato de índio na presidência do Conselho de Desenvolvimento da Vila Itoupava é de um ano – até Junho/2019.
Exercendo a cadeira de conselheiro como representante do gabinete do prefeito, pelo segundo mandato, Índio sucede o líder comunitário Ingobert Falk, que presidiu o Comdevi nos últimos 6 anos.

“Nossa proposta é de contribuir com a Intendência e com a Secretaria de Turismo na execução do programa Viva Vila Itoupava, que já tem 64 metas estruturantes para o desenvolvimento do Distrito, lançadas para o período 2017/2018. Destas, nosso Governo já executou cerca de 60%”, ressalta o novo presidente.

2 Comentário

  1. Ele mora na local, é ou foi líder comunitário do local ?

    Se pensarmos que ser entusiasta é algo que capacita alguém , estamos ferrados .

  2. O comentário acima, do sr. Rubens Serpa, merece resposta, pois ele além de cidadão pagador de seus impostos, é um grande questionador da vida alheia, sem pudor. Certamente tem uma folha gigantesca de serviços voluntários prestados a comunidade, o que por si só já o habilita a viver em seu computador divagando sobre a criação do mundo em 7 dias. Pois bem, em minha humilde opinião, o que capacita alguém é a formação, o comprometimento, e sobretudo o trabalho. De palavras, questionamentos e mal humor a comunidade está farta – quer ver mesmo são as soluções e os resultados. E neste sentido, se o distinto cidadão blumenauense tiver alguma dúvida quanto a nossa conduta profissional e ética, pode procurar as lideranças da Vila Itoupava. As que lá nasceram, cresceram, sempre moraram. Até as mais recentes, que por lá chegaram há pouco e assim como eu foram adotadas. Acredito que nestes 3 anos de trabalho naquela comunidade o que nos capacita é o legado, não o discurso. Não sou forasteiro. Tem gente que vive com o dedo em riste para criticar a tudo e a todos; ninguém é imune a críticas. Mas embasamento é fundamental. Visite a Vila Itoupava quando puder, e nos livre desse seu mau sentimento! Um abraço.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*