Implantação da rede de esgoto chega a Rua dos Caçadores

Neste mês, a BRK Ambiental amplia sua atuação no Bairro Velha. Além das Ruas General Osório e Imperatriz Leopoldina, que seguem em obras para implantação da rede coletora de esgoto, a concessionária chega a Rua dos Caçadores e Divinópolis. Desde o início de 2019, o cronograma na região foi intensificado com o objetivo de expandir a cobertura de esgoto coletado e tratado, que hoje é de 44%, um dos índices mais altos de Santa Catarina e na média do Brasil.

Na Rua dos Caçadores, o serviço começa a ser executado nesta segunda-feira (13/5), entre o número 111 e a Rua Cajuri, deixando o trânsito em meia pista até o fim de junho. Já no trecho entre as Ruas Divinópolis e Raul Deeke, a previsão é iniciar dia 20 de maio, também interferindo no trânsito, que deve seguir neste sistema de “siga e pare” até o fim de outubro.

A transversal Benedito Novo receberá obras a partir de quarta-feira (15/5), concentradas entre o número 809 e a Rua Erwin Bugmann. Para a passagem de veículos, a empresa adotará o mesmo sistema de “siga e pare”, já que a via ficará em meia pista. A expectativa é finalizar este trecho no fim de julho.

Na Rua Divinópolis os trabalhos foram iniciados no início de maio e devem seguir até meados de dezembro. A implantação da rede coletora está sendo realizada do entroncamento com a Rua dos Caçadores à entrada da Rua Alfredo Balistieri. Neste período, o tráfego de veículos permanece no sistema “siga e pare”.

Em todos os casos, a concessionária irá atuar das 8h às 19h, horário estabelecido em reunião com os moradores. E vale destacar que em caso de chuva, ou com a ocorrência de alguma interferência subterrânea, as datas do cronograma podem ser alteradas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta