Haddad réu e o velho discurso do PT

Médicos

Está no Diário Oficial da União o edital com cerca de 8,5 mil vagas para o programa Mais Médicos. As vagas foram criadas emergencialmente depois que Cuba decidiu retirar seus profissionais do Brasil. As vagas são para brasileiros e estrangeiros que tenham registro no CRM do Brasil.

Mais informações: maismedicos.gov.br

Discurso

Jair Bolsonaro, em 2013, defendeu a proibição da entrada de familiares de médicos cubanos. Hoje, Bolsonaro critica a proibição.

Fonte: Discursos e Notas Taquigráficas

Bolsonaro em Brasília

O presidente eleito está em Brasília nesta terça-feira (20). Na capital, terá uma rodada de encontro com políticos, autoridades e integrantes da transição. Entre as reuniões, a agenda prevê o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Raimundo Carreiro e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Fonte: G1

Moro na equipe

O ex-juiz Sérgio Moro foi nomeado oficialmente para a equipe do presidente eleito. Onyx Lorenzoni, futuro chefe da Casa Civil e ministro extraordinário da transição, assinou também uma portaria autorizando o futuro ministro a “requisitar informações dos órgãos e entidades da Administração Pública Federal, assim como requisitar apoio técnico administrativo necessário”.

Haddad

A Justiça de São Paulo abriu uma ação penal contra o ex-prefeito Fernando Haddad por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Segundo o Ministério Público, Haddad teria solicitado, entre abril e maio de 2013, por meio de João Vaccari Neto, R$ 3 milhões da UTC Engenharia para supostamente quitar dívidas da sua campanha com a gráfica de Francisco Carlos de Souza, o “Chicão Gordo”, ex-deputado estadual do PT.

Defesa: “A denúncia e mais uma tentativa de reciclar a já conhecida e descredibilizada delação de Ricardo Pessoa. Com o mesmo depoimento, sobre os mesmos fatos, de um delator cuja narrativa já foi afastada pelo STF, o Ministério Público fez uma denúncia de caixa 2, uma denúncia de corrupção e uma de improbidade. Todas sem provas, fundadas apenas na desgastada palavra de Ricardo Pessoa, que teve seus interesses contrariados pelo então prefeito Fernando Haddad. Trata se de abuso que será levado aos tribunais.”

O Partido dos Trabalhadores que sempre usou da afirmativa de que o Judiciário agia para prejudicá-lo nas urnas, mudou de discurso e agora diz que a denúncia “tem cheiro de vingança e retaliação pelo grande desempenho de Haddad e do PT nas eleições presidenciais”.

O velho discurso de uma “perseguição universal” contra o partido.

Auxílio Moradia

Segundo a coluna da Mônica Bergamo na Folha, o ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), deve revogar as liminares que concedeu em 2014 garantindo o pagamento de auxílio-moradia aos juízes federais. A medida pode ser tomada no mesmo dia em que Michel Temer sancionar o aumento de 16,3% dos salários da corte.

1 Comentário

  1. Este povo do PT não vai aprender nunca , nasceram para reclamar e se fazer de vitimas , pobres de espirito e caráter , muitos deles ladrões .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*