Habemus candidati

Habemus candidati

Avisa a Velhinha de Taubaté do Veríssimo que temos os candidatos!

Ciro e Kátia

Ciro flertou com todo mundo, antes de perceber que o seu par perfeito estava dentro da sua própria casa. Kátia Abreu foi sua última opção, com o tempo se esgotando, na verdade a única.
O “centrão/direitão” disse não, o PSB combinou com o PT que com Ciro não vai, o PT ofereceu o vice e Ciro decidiu continuar sozinho.

Mas ele tem a Kátia, a mesma ex-DEM e MDB, que alinhada ao agronegócio recebeu uma motosserra de ouro da atual candidata a vice de Boulos e ativista indígena Sônia Guajajara.
Concedida pela ONG Greenpeace a personalidades que, segundo a entidade, contribuem para o aumento do desmatamento no Brasil. A senadora desprezou o “prêmio” e não quis nem pegar a motosserra dourada.

Minha impressão é que Ciro não tentou estar à esquerda, tentou estar no Planalto.

No ninho tucano…

Geraldinho, cheio de amiguinhos, vai ter que provar que a velha política não está lá tão carcomida. Analise a sua aliança, o “centrão/direitão” que o apoia é o extrato de tudo aquilo que se prega contra, desde as manifestações de 2013. O povo quer renovação – o que duvido que se converta nas urnas – e o tucano vai bem na linha contrária. Resta saber o quanto a sua mão direita, Ana Amélia, vai conseguir roubar de votos do “capitão”.

Chapa “militar”

No PSL, Bolsonaro arrumou – depois de, perdi as contas de tentativas – um vice daqueles que ele gostaria. A chapa com o PRTB garante ao capitão da reserva, um general da reserva. Uma chapa, digamos militar. Agora é ver quem vai se identificar com a visão de Brasil da dupla, pois insisto, voto é identificação.

As cartadas de Lula

Tentando a hegemonia do campo de esquerda, Lula de dentro da prisão em Curitiba mexe no tabuleiro. Ainda mantém em seus militantes a ideia de que é um preso político, isolou Ciro que quase foi a lona, construiu com Haddad uma aliança com o PCdoB, Pros e PCO, Manuela desistiu da sua candidatura e agora (apesar de estar no banco) vai fazer parte do “triplex do Lula”: Lula, Haddad e Manu.

Bem ou mal para o Brasil, o PT lidera as pesquisas!

Marina e Eduardo

Coerente em seu discurso, Marina conseguiu uma aliança com o PV, alinhados pelo mesmo propósito estão, mas não sei até quando Marina pode sustentar a aparência de uma terceira via, uma solução à polarização. Uma hora vai ter que entrar na briga de foices.

Álvaro

Álvaro Dias é o candidato pelo Podemos e o seu vice é Paulo Rabello de Castro do PSC. A chapa aparece com uma mansidão invejável a Bolsonaro e talvez seja por esse caminho que devem seguir.
Se é pra votar em alguém com “Deus no coração” e que não está no meio do furacão, melhor o Álvaro, ele dá um pouco menos de medo.

Os demais…

Com todo respeito as suas campanhas, partidos e candidaturas, Cabo Daciolo, Boulos, Meirelles, Amoêdo, Goulart Filho, Eymael e Vera Lúcia apenas cumprem tabela.

1 Comentário

  1. João Amoedo não está apenas cumprindo tabela. O problema que temos é justamente esse, as mídias não estão dando a devida atenção às propostas dele por ser de um partido considerado “nanico”. Mas não devemos nos esquecer que esse partido é o único que vai na contramão da velha política. Candidatos qualificados, criteriosamente selecionados, realizando campanha com fundos próprios e com doações.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*