Grande e belo Garcia

Foto: Alexandre Caminha

Airton Manoel Maçaneiro

Intendente Distrital do Grande Garcia

 

Neste Dia Mundial da Água o governo de Blumenau transfere simbolicamente a sede da Administração Municipal para o Distrito do Grande Garcia. Criado em 2001 e instalado em 2002, nestes quase 16 anos de plena existência, o agora conhecido “Reino do Garcia” comemora os avanços e aproveita a oportunidade para reforçar a necessidade contínua de investimentos.

Denominado em homenagem aos colonizadores que aqui chegaram em 1846 oriundos da região do Rio Garcia, no Município de Camboriú, nosso Reino possui limitações geográficas/geológicas por estar em uma localidade de matas densas e cortada por belos ribeirões. Porém, nosso povo desbravador e guerreiro também sabe que o futuro passará pelo desenvolvimento do potencial turístico e ambiental, como uma nova matriz econômica sustentável para toda a comunidade.

O Distrito, unidade de subdivisão administrativa do Município de Blumenau, trouxe consigo uma série de melhorias e novos serviços. Neste ano, por exemplo, trouxemos a confecção de carteiras de identidade e o atendimento presencial da Junta de Serviço Militar, encurtando distâncias e facilitando a vida dos cidadãos que aqui residem. Mas sabemos que sempre é possível avançar mais.

A transferência da sede do Governo para o Grande Garcia por um dia, além de um ato cívico e solene, constitui-se em demonstração da presença do poder público, de todas as esferas. Configura-se também, oportunamente, no momento em que anualmente poderemos comemorar as conquistas e formular novos pleitos, com vistas a construção de um Distrito cada vez melhor para seu povo. Esta é a diretriz que estamos seguindo, com o conceito de que o Grande Garcia só será bom para os turistas, se primeiro for excelente para quem aqui mora.

Os anúncios a serem efetivados nesta data demonstram que a descentralização veio para ficar, e que o Grande Garcia passará por grandes transformações nos próximos anos. Desafios temos muitos. Mas não são maiores do que a nossa força de lutar por novas conquistas.

Viva o Grande Garcia!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*