Governo do Estado volta atrás na distribuição de aulas para professores em 2018

timbo_cultura_titas
Foto: Governo SC

Valeu a pressão dos professores, do sindicato e dos deputados. O Governo do Estado voltou atrás na distribuição dos professores efetivos para o ano letivo de 2018, que gerou apreensão da categoria, com medo de perder direitos adquiridos.

O Informe Blumenau levantou o tema recentemente aqui.

O secretário estadual Eduardo Deschamps (PSD), entrou em contato para anunciar a reversão da decisão. Segue:

” Tornamos sem efeito aquela orientação da distribuição de aulas sobre a qual conversamos semana passada. Identificamos problemas e o melhor caminho foi voltar à regra anterior.

A Secretaria de Estado da Educação, em atenção às manifestações, em especial dos deputados dos partidos da base governista da Assembleia Legislativa, dos gerentes regionais de educação, de diretores e professores de escolas da Rede Estadual de Ensino, decidiu, em Reunião de Diretoria Colegiada, tornar sem efeito as orientações referidas no Ofício nº 316/2017, que trata da distribuição de aulas aos professores efetivos das escolas da Rede Pública Estadual de Santa Catarina, para o ano letivo 2018.

No ano de 2018, continuarão vigentes as orientações utilizadas para a distribuição de aulas adotadas durante 2017.”

Simples assim. Uma das qualidades de um gestor, público ou privado, é a humildade, a capacidade de pesar na balança prós e contras de qualquer decisão e, se for o caso, voltar atrás.

Parabéns ao secretário e sua equipe de Governo.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta