Gaspar recebe prêmio estadual de boas práticas em gestão cultural

Foto: divulgação PMG

Na semana passada, o município de Gaspar foi premiado em âmbito estadual com o Prêmio de Boas Práticas em Gestão Cultural. O evento aconteceu em Garopaba, no sul do Estado, durante o IX Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura, promovido pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM.

Três municípios do estado foram contemplados com o prêmio, sendo as categorias município com até cinco mil habitantes, município de cinco mil a vinte mil habitantes, município com mais de vinte mil habitantes. Além da premiação para o Colegiado de Cultura pertencente a uma Associação Microrregional de Municípios. Cerca de trinta e dois municípios estavam inscritos na premiação.

Gaspar venceu a premiação na categoria “município com mais de vinte mil habitantes”. Para avaliação a organização levou em consideração a instituição de políticas públicas de cultura, implantação do sistema municipal de cultura, iniciativas e fomento às atividades culturais investimento público em cultura, iniciativas de formação cultural. O município venceu com o case “Organizar e Estruturar – Um Governo com Foco na Gestão Cultural”.

A Diretora de Cultura do município, Neida Beduschi, acredita no movimento cultural da cidade. “Gaspar é uma cidade onde existe uma grande produção artístico cultural, com uma grande caminhada. O que tínhamos que fazer para tornar isto mais visível era instrumentalizar, documentar, institucionalizar, registrar, discutir e oficializar. Este é o caminho que estamos trilhando” ressalta. Neida ainda comenta a importância do prêmio para o município. “Estamos muito felizes por receber o prêmio, pois mostra que estamos no caminho certo. Investir em cultura é transformar pessoas, respeitar a história e melhorar a qualidade de vida da população” finaliza.

Fonte: Comunicação PMG

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta