Fiscalização por videomonitoramento recomeça nesta segunda-feira em Blumenau

A fiscalização via videomonitoramento será retomada em Blumenau no dia 4 de março, segunda-feira de carnaval.

O Seterb efetuou todos os trâmites legais e adequações na informática para a inclusão de imagens nas notificações apuradas por meio das câmeras, uma exigência da lei municipal de autoria do vereador Jovino Cardoso Neto (PROS).

Os agentes que farão o acompanhamento observarão situações que colocam em risco à segurança e fluidez do trânsito.

Segundo o presidente do Seterb, Marcelo Schrubbe, a fiscalização por videomonitoramento visa minimizar as imprudências. “O objetivo é tornar o trânsito mais seguro e mais ágil. As câmeras auxiliarão na observação da parada em cruzamento, faixa de pedestre, fila dupla, ciclofaixa, local proibido, enfim situações que prejudicam pedestres, ciclistas e o funcionamento do trânsito como um todo”, assegura.

A fiscalização via videomonitoramento surgiu em 2017 e só funcionou durante um mês, de abril a maio. Com a aprovação da lei municipal em junho, precisou ser suspensa para as adequações necessárias, que duraram este tempo todo,  cerca de um ano e oito meses depois.

1 Comentário

  1. Muito bem , então esperamos que o SETERB e o Presidente da autarquia fiscalizem a Van que traz as monitoras diariamente ao centro e para todos os dias em local proibido , sendo que a 2 metros de distancia , existe uma vaga reservada ao SETERB . O que vale pra Ze , vale para Jose .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*