FIESC troca de presidente nesta sexta-feira

O industriário Mário Cezar de Aguiar assumirá a presidência da FIESC nesta sexta-feira, em Florianópolis. O presidente foi eleito em junho deste ano com 97% de aprovação dos sindicatos de indústria que votaram. Ele substituirá Glauco José Côrte.

Mário de Aguiar é do ramo da construção civil. Presidiu a Associação Empresarial de Joinville, liderou o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) na cidade e está na diretoria da Fiesc há sete anos, onde também preside a Câmara de Assuntos de Transporte e Logística.

A proposta do presidente eleito é dar continuidade a gestão que Côrte vinha executando. “A FIESC seguirá se posicionando sobre tudo o que é relevante para a indústria e para o desenvolvimento do Estado, sempre com base em dados e estudos técnicos consistentes”, afirma Aguiar.

Para a região do Vale do Itajaí, o empresário Ulrich Kuhn substituirá Ronaldo Baumgarten Júnior na vice-presidência regional da FIESC. Kuhn foi presidente do Sintex (Sindicato das Indústrias de Vestuário, Fiação e Tecelagem de Blumenau) durante 33 anos.

O empresário teve uma atuação notável na defesa do setor têxtil em Blumenau, no Brasil e no exterior. Entre as passagens mais destacadas de Kuhn à frente da entidade, estão a administração da grande greve que ocorreu no Vale em 1989 e a criação de eventos para o desenvolvimento do setor têxtil e de vestuário, como a Texfair e a Turnê do Mercado Têxtil.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta