Festival de Comunicação da Unisociesc acontece nesta terça e quarta-feira

.

Publicidade camara_blu_hz

Prevista para acontecer justamente na semana do movimento nacional dos caminhoneiros, a 11ª edição do Festival Interdisciplinar de Comunicação (ICOM) foi transferida para esta terça e quarta-feira.

Organizado pelos acadêmicos da 5ª fase dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda  a UniSociesc Blumenau, o evento conta com a participação de profissionais da área de comunicação ministrando palestras, minicursos, oficinas e mesas redondas abordando temas relacionados à própria área profissional, mas fazendo uma conexão com o tema da edição: “Ousadia, Usaria?”

No primeiro dia de evento, o desenvolvimento e entendimento de personas será abordado pelo publicitário Wiliam José Koester. A fotografia não poderia ficar de fora. O fundador do projeto fotográfico “Contornos”, Alessandher Piva, fala sobre a fotografia de silhuetas das mulheres, o sensual feminino. Para encerrar a noite, temas como a importância da assessoria de imprensa e as possíveis estratégias e inovações serão debatidos pelas jornalistas Ana Paula Ruschel Lenac, Cristiane Soethe Zimmermann e Julia Voigt.

O segundo dia de evento promete explicar sobre a força do conteúdo na comunicação. A publicitária Andressa Cassuba irá debater sobre como o marketing de conteúdo pode engajar o público-alvo e criar relacionamentos. A mesa redonda sobre a nova geração da TV terá como convidadas as jornalistas Danubia de Souza, Gisele Scopel e Liliane Machado, debatendo sobre como a TV vem passando por grandes mudanças no cenário atual.

Encerrando as atividades do evento, a produção audiovisual e a captura da vida em movimento é tema da palestra de Daniel Cajal, da Milkie Studios.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta