Facebook explica o motivo da queda nos serviços da quarta-feira (13)

Foto: reprodução Google

Na quarta-feira (13), os produtos do Facebook tiveram inúmeros problemas e, graças a isso, tanto a rede social quanto o Instagram e o WhatsApp passaram boa parte do dia fora do ar. Agora, com tudo já restabelecido e funcionando normalmente para praticamente todo mundo, a empresa de Mark Zuckerberg explica o ocorrido e informou que tudo foi causado por um erro técnico.

“Ontem (13), como resultado de uma mudança de configuração de servidor, muitas pessoas tiveram problemas para acessar os nossos apps e serviços”, escreveu a rede social na quinta-feira (14). “Já resolvemos essas questões e os nossos sistemas estão se recuperando. Sentimos muito pelo inconveniente e agrademos a paciência de todos”, concluiu.

Apesar da explicação, a empresa não deu maiores detalhes sobre a tal mudança que causou todo o transtorno. Quem não achou nada ruim a instabilidade nos serviços do Facebook foi o Telegram, um dos principais rivais da empresa quando se fala em mensageiro: o app russo ganhou 3 milhões de novos usuários no dia do “apagão”.

Com informações: Facebook e Tecmundo

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta