Exposição mostra o perfil das mulheres jornalistas de Blumenau

Uma iniciativa muito legal, dos alunos do terceiro e quinto semestres dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UniSociesc de Blumenau.

É a exposição fotográfica “A Voz Delas”, que abre no dia 03 de julho, a partir das 19 horas. A exposição é resultado do projeto interdisciplinar coordenado pela professora Denise Maria Sapelli e contou com a participação dos professores Eumar Silva, de História do Jornalismo, Marta Brod, de Fotojornalismo e Alessandra Meinicke de Processos e Técnicas do Jornalismo, bem como de Branding, ministrada pela professora Ana Claudia Zoschke e Inovação e Indústrias Criativas e Processos Sustentáveis, da professora Gisele Rosumek, para o curso de Publicidade e Propaganda.

“A Voz Delas” traz o perfil de 80 mulheres que marcaram o jornalismo em Blumenau e região nas últimas décadas. É dividida em dois formatos, uma exposição física, com fotos das 20 jornalistas mais antigas em atividade e outra virtual, publicada no Instagram (@ vozdelas) e Facebook (www.facebook.com/avozdelas/).

O objetivo do projeto é destacar a relevância e o empoderamento profissional das mulheres que lutam pela igualdade e o reconhecimento no mercado de trabalho. “Enquanto os alunos de Jornalismo vivenciaram a produção dos textos e fotos, os alunos de Publicidade e Propaganda desenvolveram a identidade visual e viabilizaram a realização da exposição por meio de um financiamento coletivo, organizado virtualmente. O processo de construção de “A Voz Delas” foi um sucesso e uma atividade que de fato envolveu os alunos”, considera a professora Denise Sapelli.

A abertura da exposição será no dia 03 de julho, às 19 horas, no Espaço Cultivarte da UniSociesc de Blumenau, à Rua Pandiá Calógeras, 272 com entrada gratuita e aberta ao público. “A Voz Delas” ficará disponível para visitação até o dia 10 de julho, nos dias de semana das 18h30 às 22h. “A intenção é levar a exposição para outros espaços, divulgando o trabalho realizado pelos estudantes e as histórias das jornalistas”, ressalta Denise.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*