Exposição Centro Vivo segue na FURB

Foto: divulgação

É  a proposta encabeçada pelo Sindilojas para revitalizar o centro de Blumenau. Uma gostosa utopia, quem sabe um dia. Repasso as informações enviadas pela assessoria de imprensa da entidade do sindicato patronal do comércio.

Centro Vivo permanece em exposição no Campus 2 da Furb até 9 de dezembro

A exposição itinerante Centro Vivo já passou por inúmeros espaços de circulação do público em Blumenau. E agora, pode ser conferida em frente a Biblioteca Universitária do campus 2, no bairro Itoupava Seca, onde permanece até o próximo dia 09 de dezembro.

O objetivo é que o maior número de pessoas possa conhecer a proposta de reurbanização da área central da cidade, cujo projeto leva a assinatura do escritório Jünge Belli Arquitetura. Idealizada pelo SINDILOJAS Blumenau, Sinduscon e Secovi, a proposta é apresentada em 24 painéis, com imagens e textos.

O Centro Vivo propõe o resgate do Centro dentro dos eixos moradia, lazer e comércio, com a remodelação de três áreas específicas. A primeira delas compreende toda a quadra onde está a prefeitura e o prédio do antigo Fórum. A segunda, no Centro Histórico, integra o Biergarten, o Mausoléu Dr. Blumenau, o Museu da Família Colonial e a antiga prefeitura.

O projeto estabelece uma área comum pelos fundos, hoje conhecida como o bosque da família Gaertner. A terceira área traz a mudança mais abrangente, unindo o jardim do Teatro Carlos Gomes com os terrenos onde estão o INSS, um prédio comercial e o estacionamento do Centro de Ensino Bom Jesus. Pelo projeto do Centro Vivo, toda esta área seria transformada numa grande praça arborizada.

Na mobilidade, a proposta privilegia o pedestre e o ciclista, como modificações que tornam o trânsito acalmado.

Serviço

O quê: Exposição Centro Vivo

Quando: de 10 de Novembro a 09 de Dezembro

Horário: Seg a sex 7h30 às 22h Sáb 8h às 17h

Onde: Frente a Biblioteca Universitária do Câmpus 2 da FURB (Rua São Paulo, 3250 – Itoupava Seca)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*