Exposição “Centro Vivo” está na Rodoviária de Blumenau

Foto: Divulgação

Até o dia 28 de setembro, quem circula pela Rodoviária de Blumenau poderá conferir a exposição itinerante “Centro Vivo”. Ela está distribuída na área de guichês de passagem.

O principal objetivo é chamar atenção das pessoas para a proposta de reurbanização do centro da cidade. O projeto urbanístico foi desenvolvido pelo escritório Jünge Belli Arquitetura e desenvolvido SINDILOJAS Blumenau, Sinduscon e Secovi. A exposição apresenta a proposta em 24 painéis com imagens e textos.

O projeto é bem interessante e merece nossa atenção, já que quer devolver ao Centro a importância que ele tinha no passado. Três eixos o compõem: moradia, lazer e comércio.  Algumas das áreas que pretende-se remodelar é a quadra onde está a prefeitura e o prédio do antigo Fórum, além do Centro Histórico, onde está o Biergarten, o Mausoléu Dr. Blumenau, o Museu da Família Colonial e a antiga prefeitura.

E a maior e mais significativa mudança uniria o jardim do Teatro Carlos Gomes com os terrenos onde estão o INSS, um prédio comercial e o estacionamento do Colégio Bom Jesus. Toda esta área seria transformada numa grande praça.

As sugestões do projeto estão no plano de governo de Napoleão Bernardes (PSDB), e algumas até já saíram do papel, como a reurbanização da Rua Nereu Ramos, e projeto de remodelação da Curt Hering, que está em fase de execução. As outras propostas ainda não saíram do papel.

Foto: Divulgação

1 Comentário

  1. Um imóvel em situação irregular, além de funcionar para seu próprio fim, abriga diversos comércios e uma autarquia municipal. E agora até uma exposição. Pois é. Bizarrice total.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*