Ex-prefeito de Timbó estará na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa

Laércio Schuster (PSB), ex-prefeito de Timbó, será o primeiro secretário da primeira Mesa Diretora da nova Legislatura. No embalo de uma união de partidos menores -, PSB, PRB e PV -, que compuseram com o PP e formaram um bloco parlamentar, ocupará papel de destaque na Assembleia Legislativa.

Antes mesmo de assumir como deputado, promete, na posse,  entregar ao Governador Carlos Moisés (PSL) um pedido de informação sobre a atual situação das barragens do Vale – Taió, Palmeira, Alto Cedros, Ituporanga e José Boiteux –, assim como de Santa Catarina.

“Com o que aconteceu em Mariana há quase três anos e, recentemente, em Brumadinho, ambas tragédias em Minas Gerais, acendeu o sinal de alerta quanto às nossas barragens do Vale”, explica Laércio. “O objetivo não é alarmar, apenas exercer o nosso papel de cobrar e fiscalizar o Governo do Estado, inclusive quanto à segurança das barragens”.

Laércio Schuster, assim como os outros dois deputados do PSB – Bruno Souza e Nazareno Martins -, vivem um dilema partidário, a diferença de visões da sigla no plano nacional e estadual.

Na eleição presidencial, enquanto em Santa Catarina apoiou em massa a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL), a direção nacional fechou com o PT de Fernando Haddad.

É questão de tempo o desembarque, mas, como recém eleitos, precisam de mais cautela por conta da legislação eleitoral.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*