Evento inédito em Blumenau irá propor inovações para a educação

Foto: Divulgação

No próximo sábado, dia 16, Blumenau recebe o Workshop Conexão Jovem 2017, evento promovido pela Fiesc e que vai propor mudanças e inovações para a educação catarinense. Os detalhes e como vai funcionar o evento estão no release abaixo:

Cerca de 3,2 mil jovens participarão no próximo sábado (16) do workshop Conexão Jovem 2017, evento promovido pelo Movimento SC pela Educação que ocorrerá simultaneamente em Blumenau e outras 15 cidades do Estado. O objetivo é promover o diálogo entre os jovens catarinenses sobre o tema, com foco na escolaridade, vantagens de permanecer na escola e demais melhorias na educação. Os encontros, realizados nas cidades-sede das vice-presidências da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), são organizados pelos jovens embaixadores do Movimento com o apoio de voluntários.

Em Blumenau, três palestrantes irão participar do evento: o comunicador, cronista e escritor Marcos Piangers, do programa Pretinho Básico, da Rádio Atlântida; Rodrigo Schilling, do espaço Fábrica de Negócios; e Rodrigo Pacheco, fundador do espaço IsCool Education. “Estamos otimistas quanto ao sucesso do encontro. Esperamos cerca de 300 pessoas”, adianta Lucas Rodrigues, jovem embaixador do Movimento SC pela Educação em Blumenau e região.

Segundo ele, o objetivo é compor, ao final do evento, um documento com proposições dos jovens para que a educação catarinense tenha um novo significado. Os apontamentos influenciarão iniciativas nas áreas pública e privada, além das discussões da nova Base Nacional Comum Curricular, que normatiza o conjunto de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas da educação básica. “Acreditamos na força do diálogo para ajudar a transformar o sistema educacional em Santa Catarina. Somente através da educação será possível caminhar rumo a um futuro melhor”, destaca o vice-presidente regional da FIESC, Ronaldo Baumgarten Junior.

O principal desafio encarado pela FIESC é atrelar o ensino aos anseios dos estudantes que não enxergam sentido naquilo que estão aprendendo. Em Santa Catarina, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) de 2015 aponta que 64 mil crianças e adolescentes, com idades de 04 a 17 anos, estão fora da escola. Já o Censo Escolar mostra que 32,3% dos catarinenses com 19 anos não concluíram o ensino médio.

SERVIÇO

O quê: Workshop Conexão Jovem 2017, iniciativa do projeto Movimento SC pela Educação da FIESC

Quando: Sábado, 16 de setembro, das 8h às 12h, no Espaço de Educação Maker do SESI (Rua Itajaí, 3434, Vorstadt, Blumenau)

Quanto: Gratuito mediante doação de um item escolar ou um livro de literatura (novo ou usado)

 

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta