Estratégia de marketing ou teremos mesmo uma nova Piracicabana?

A empresa que vai operar o transporte coletivo de Blumenau pelos próximos 20 anos terá o nome de BluMob, unindo o nome da cidade com mobilidade. Será assim que a Piracicabana, vencedora do edital de licitação, quer ser chamada, inclusive já tem até uma logo marca. A informação foi dada em primeira mão pelo Pancho, no Jornal de Santa Catarina.

É uma estratégia de marketing muito praticada, para tentar apagar algumas questões que desabonem empresas ou instituições.

No caso da Piracicabana, para não vincular a nova operação com as denúncias de corrupção que envolvem seu nome em outras cidades do país, em um esquema ligado ao ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

E também para que a população de Blumenau não lembre os grandes problemas registrados durante a operação emergencial. Eles foram muito maiores no começo, no ano passado, mas ainda são constatados com regularidade, como esta registrada essa semana, de um ônibus quebrado nesta semana bem em frente à Prefeitura, deixando o trânsito daquele jeito.

O nome BluMob lembra BR Mobilidade, outra empresa do mesmo grupo Comporte, pertencente a enrolada família Constantino. Tem, a partir de agora, até cinco meses para começar a operar, com cem ônibus zero KM circulando na cidade. E uma tarifa cinco centavos maior.

Enfim, vamos torcer que a mudança de nome da Piracicabana vá além de uma estratégia de marketing.

1 Comentário

  1. Alexandre ,

    Esta alteração tem somente o objetivo de “esconder” quem é a verdadeira prestadora do serviço , exatamente como seu comentário .
    Mas o que nos deixa em dúvidas é saber que o poder público sabe desta manobra e aceita , aí nos sobra a pergunta : Porque?
    Aceitar que um grupo envolvido em corrupção assuma o transporte coletivo da cidade é algo que não tem explicação, ou tem ???

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*