Escola Superior Cerveja e Malte reúne em Blumenau mais de 300 alunos de cinco países e 20 estados brasileiros

Foto: Divulgação

Até o dia 2 de fevereiro, mais de 300 alunos estão em Blumenau participando de uma série de 12 cursos concentrados na Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM). A instituição é a única de ensino superior especializada na bebida na América Latina.

A origem dos alunos é diversa. Representantes de 20 estados participam dos cursos – de Norte a Sul, Leste a Oeste. Além de brasileiros, também estarão na instituição estudantes de outros quatro países: Bolívia, Uruguai, Peru e Argentina.

Os cursos concentrados têm como objetivo permitir que as pessoas aproveitem seus recessos para se capacitarem em um mercado que muitas vezes não é a sua primeira opção profissional, mas pode vir a ser. De acordo com o diretor da ESCM, Carlo Bressiani, as turmas são formadas por atuantes do setor cervejeiro que querem se aperfeiçoar em cursos como o Mestre Malteiro ou Gestão de Microcervejarias e outros que querem ingressar no segmento nas opções Como Montar sua Cervejaria ou Sommelier de Cervejas.

“É comum recebermos alunos que nunca tiveram contato com o mercado cervejeiro e querem iniciar nesse setor. Entendemos que é fundamental que as pessoas vejam que há, sim, possibilidades de negócio e atuação no ramo. Mas também é de suma importância que saibam que a profissionalização é um caminho sem volta no setor e só vai seguir nesse fluxo de ascensão quem estiver capacitado para isso”, diz.

Sobre a Escola Superior de Cerveja e Malte
Com mais de 6 mil alunos formados em cinco anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja é Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis oito laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*