Eleições 2016: Napoleão mostra força na largada

Foto: Alexandre Gonçalves/ Informe Blumenau

Foi de chamar a atenção a convenção do PSDB, que homologou o nome de Napoleão Bernardes (PSDB), em dobradinha com Mário Hildebrandt (PSB) e outros 12 partidos.

Muita gente (cerca de 1.300, segundo uma pessoa da organização) e uma baita estrutura ( apesar desta mesma pessoa me dizer que não).

Já foi com o Décio Lima (PT), com o João Paulo Kleinübing (PSD), depois o Jean Kuhlmann (PSD) e agora Napoleão. É assim, quem tem a máquina publica na mão, sai em vantagem, ainda mais nestes tempos de penúria financeira e legislação mais rigorosa.

Com a aliança de 12 partidos, foi possível garantir muita gente no Centro Cultural 25 de julho na noite desta quinta-feira, 4. São cerca de 100 candidatos a vereador e isso ajuda muito na disseminação de apoios. Vi até um ou outro desgarrado do PMDB lá.

Foto: Alexandre Gonçalves/Informe Blumenau
Foto: Alexandre Gonçalves/Informe Blumenau

Tinha  também muito cargo comissionado da Prefeitura, como não poderia ser diferente. Alguns apenas animados e outros contribuindo ativamente na organização do evento.

E uma estrutura de dar inveja no que diz respeito a comunicação e ao marketing eleitoral.

Como gosto muito desta área, observo.

Balões, pulseiras com neons, foguetes de papel, placas, adesivos, bandeiras. Um qualificado sistema de som. E um grande telão, exibindo vídeos muito bem produzidos. Até José Serra e Aécio Neves deram seu recado.

Cinco câmeras registraram tudo, com tecnologia sofisticada.

Se há penúria nas contas de prefeituras Brasil a fora e se as campanhas prometem ser Franciscanas, a pujança da estrutura de comunicação e marketing chamou a atenção.

Tudo preparado para que o pré-candidato confirmasse uma  grande qualidade, o seu poder da comunicação.  Ele foi o mestre de cerimônia da convenção e conduziu o evento político com a habilidade habitual, ainda mais desenvolvida.

Sem juízo de valor, para deixar bem claro, é difícil não impressionar-se com o poder de oratória de Napoleão.

O candidato a vice Mário Hildebrandt (PSB) também mandou bem no discurso. Estava motivado.

Aliás, o último vídeo a ser exibido, com Hildebrandt protagonista falando bem de Napoleão.  Uma produção e tanto, com um roteiro “humano”. Coisa de quem conhece.

E ficou uma pendência. Quem fica com quem na chapa proporcional, com tanto partidos e candidatos.

Assunto para outra postagem.

 

 

3 Comentário

  1. Isso me lembra o custo com aquela bandeira na ponte de ferro com empresa de marketing de floripa no inicio do mandato, quem poupa tem pra gastar agora.

  2. As prefeituras podem estar na penúria, mas os candidatos que possuem a maquina na mão não fazem a minima força para economizar nestes eventos. Este é o resultado que recebemos dos nossos impostos . Festas , festas e festas , quem paga ? Obviamente que as pessoas que possuem cargos comissionados estavam em peso , precisam manter seus carguinhos , pois falta-lhes competência para atuar na iniciativa privada ou mesmo que tenham, a “teta” na prefeitura é mais confortável . Será que os representantes da Odebrecht e a Piracicabana estavam presentes ?

  3. É verdade o pior prefeito da historia de Blumenau com 85.000 milhões de saldo devedor no orçamento da prefa, foi pro saco o salario o servidor

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*