Eleições 2016: Napoleão Bernardes, o “enfático”

Foto: Informe Blumenau

O candidato a reeleição é a vidraça desta eleição e é o único que precisa dar explicações. Faz parte, é o administrador da cidade e quer ficar mais um mandato.

Napoleão Bernardes (PSDB) foi o quarto entrevistado da rodada que a rádio Nereu Ramos tem feito nesta semana com todos os candidatos. Mostrou sua oratória usual e sempre com muita enfase.

Comecei perguntando se ele ficaria os quatro anos do segundo mandato, caso reeleito. “Minha vida é de compromisso com Blumenau”, afirmando que o futuro não passa por sua cabeça. Deixou a porta aberta.

Sobre o transporte coletivo, lembrou a situação caótica da situação anterior e da situação emergencial que veio em seguida.  “Meu compromisso é com ética, credibilidade”, sobre as denúncias a respeito da Viação Piracicabana, “unica empresa de porte para assumir o serviço naquele momento”.

Sobre o edital e os apontamentos do TCE, deixou a responsabilidade para a Comissão Especial responsável.

A Ponte do Centro, claro, também foi tema. “Este foi um assunto foi sendo amadurecido ao longo do tempo”, e dizendo que o equivoco foi a falta de articulação com a comunidade, no caso os moradores da Ponta Aguda que se posicionaram contra o traçado proposto por ele.

“Hoje vamos fechar o governo com a solução viabilizada e encaminhada”,  sugerindo que as duas pontes e mais o binário da rua Chile e rua República Argentina estão com os os projetos encaminhados para serem executados. O traçado original e o binário seriam financiados pelo BID e a outra, pela rua Itajaí, com recursos do Governo Federal.

Também falou sobre cheches, segurança pública e outros. Neste fim de semana posto o vídeo com a fala dele e de todos outros candidatos.

Foto: Informe Blumenau
Foto: Informe Blumenau

Nesta sexta-feira a entrevista será com Arnaldo Zimmermann (PCdoB).

 

6 Comentário

  1. Piracicabana ….. esta caixa preta precisa ser aberta .

    Sobre ficar os próximos 4 anos , não acredito.

    Sobre as creches : estamos esperando as 3.500 vagas prometidas na campanha anterior .

    Fez coisa boas na cidade , deixou de fazer outras , não fez favor a ninguém , pois se quis o cargo tem que saber as responsabilidades . Em virtude das coligações e talvez por escolha ruim, se cercou de secretários incompetentes , a maioria sem o mínimo conhecimento da secretaria que assumiu , talvez este seja seu maior erro.

  2. Merece nova chance!

    Pegou um país destroçado pelo PT.

    Fez o que pode.

  3. Merece é perder no 1° turno…………………KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*