Eleições 2016: a agora ex-candidata que não fez o recadastramento biométrico

Foto: Facebook Georgia Faust

Georgia Martins Faust não é mais candidata à Prefeitura de Blumenau pelo PSOL.  Anunciou a decisão neste fim de semana nas redes sociais dela.

No texto onde agradece o apoio, destaca a falta de estrutura do partido: “reconhecemos não ter condições, como partido, de levar adiante essa importante missão”. Foi o mesmo argumento que me passou na conversa por telefone que tivemos nesta segunda-feira pela manhã. ” Não temos militância suficiente, não temos condições financeiras para uma campanha”, lembrando que o PSOL não aceita financiamento privado de campanha e vive da doação de voluntários.

“Vamos nos concentrar na candidatura a vereador de Giovani Seibel (ativista da ABC Ciclovias)”, afirmou Georgia.

O fato interessante é que, ainda como candidata, Georgia perdeu os dois prazos para fazer o recadastramento biométrico, o último em maio.  Ou seja, nem no Giovani poderá votar.

Ela garantiu que não esqueceu o prazo,  fez  de forma deliberada. “Já havia decidido não ser candidata, foi uma negativa minha em participar do processo eleitoral”.

Lembrou que a luta não se dá somente nas instâncias partidárias e da política tradicional.

Um pena. Penso que a candidatura de Georgia traria outros assuntos para a pauta eleitoral.

Pena também a posição dela de não estar apta a participar do processo eleitoral como cidadã.

Liguei para o Leandro Rebelo, presidente do PSOL na cidade. Falou que não está mais no comando e que o partido vai escolher outro presidente.

Aqui você confere o nome dela na lista de pessoas que estão em dívida com a Justiça Eleitoral.

Abaixo o texto dela, na íntegra, postado nas redes sociais:

Foto: Facebook Georgia Faust
Foto: Facebook Georgia Faust

Em reuniões do PSOL Blumenau, fui honrada pelo apoio amplamente majoritário ao meu nome para encabeçar a chapa do partido na disputa para a Prefeitura Municipal. Como militante socialista e lutadora da causa da libertação de mulheres e homens da opressão capitalista, receber a confiança de nossa militância para participar das batalhas decisivas deste ano revela que minha trajetória tem o reconhecimento por parte dos que fraternalmente constroem o verdadeiro projeto de mudança na cidade.

Porém, tomei a decisão de retirar minha pré-candidatura a Prefeita de Blumenau, uma decisão bastante difícil, pois vínhamos nos preparando coletivamente para isso nos últimos meses, estudando a cidade e seus problemas e, principalmente, vislumbrando soluções. Mas, neste momento, reconhecemos não ter condições, como partido, de levar adiante essa importante missão.

Continuo acreditando que o PSOL pode apresentar propostas viáveis para nossa cidade e segue sendo a melhor alternativa para vermos as mudanças profundas e estruturais que queremos. Não esqueçamos, porém, camaradas, que política não se faz somente em época de eleição e tampouco a política que queremos se faz com uma cadeira no sistema político burguês. A retirada da candidatura não significa a desistência da luta, ao contrário, a luta é travada todos os dias, em nossa militância, em nossos coletivos, em nossas organizações, em nossas manifestações e ações.

Portanto, só me resta declinar de minha pré-candidatura à Prefeitura, agradecendo mais uma vez a confiança depositada em mim.

Quero, nesta oportunidade, reiterar minha total confiança e identidade com a linha política levantada pelo partido, afirmando meu compromisso de permanecer firme na militância e no fortalecimento de nossas candidaturas. Da mesma forma, estarei engajada para que o PSOL mantenha e amplie seu espaço nas lutas que se travam em nossa cidade. e que os debates que nos interessam continuem em pauta

Sigamos firmes na luta, fortalecendo o PSOL e a unidade da esquerda socialista.

Um forte abraço,

Geórgia Faust

3 Comentário

  1. NÃO TEM O QUE COMENTAR, APENAS SE INDIGNAR. POIS COMO PODE UMA PESSOA QUERER SER CANDIDATA, SE NÃO CUMPRE NEM AO MENOS COM SEUS PRÓPRIOS COMPROMISSOS DE EXERCÍCIO DA CIDADANIA ?. QUE BELA PREFEITA SERIA. SÓ PODE SER PIADA DE MAU GOSTO, POIS NEM VOTAR ELA PODERÁ. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Melhor assim , uma a menos para prometer o que nunca vai cumprir . Não cumpre sequer o que foi determindo pela justiça eleitoral .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*