Eleição para a Mesa Diretora da Câmara fica para semana que vem

Foto: CMB

Depois da lambança da sessão dessa terça-feira, 04, o presidente em exercício Almir Vieira (PP) não colocou a votação para a Mesa Diretora para a sessão desta quinta-feira.

Sendo assim, a votação acontecerá dentro do planejado originalmente, com o prefeito Mário Hildebrandt (PSB) de volta a Blumenau e o presidente da Casa, Marcos da Rosa (DEM), comandando a sessão. Pode acontecer na próxima terça ou quinta.

Com a volta do prefeito, ele tentará reaglutinar a base governista – ou pelo menos a maior parte dela. A ideia é buscar um consenso que contemple a maioria, lembrando que são quatro as vagas na mesa diretora.

Os dois candidatos iniciais à Presidência – o próprio Almir Vieira e Alexandre Matias (PSDB) – estão praticamente fora do processo. Bruno Cunha (PSB), que articulou sua candidatura na sessão de terça não deve ter êxito caso deseje manter sua posição.

O Governo vai buscar um nome de consenso e aí o favorito é Marcelo Lanzarin (MDB), sem descartar o experiente Jens Mantau (PSDB) para a Presidência.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta