Eleição nas escolas de Blumenau

FOTO: Marcelo Martins/secom

A matéria não é consenso, pelo contrário,  divide opiniões. A eleição direta para diretor de escolas públicas é considerada um importante avanço na democratização da gestão escolar para alguns e para outros um processo que provoca um divisão da comunidade acadêmica envolvida em debates eleitorais muitas vezes acalorados, que provocam fissuras que não podem ser recompostas.

Terça, 27  e quarta, 28, acontece a eleição nas 50 escolas de Blumenau e 78 CEiS, em todos os turnos. Votam professores, coordenadores pedagógicos, servidores, pais ou responsáveis e alunos com idade superior a 12 anos. Confira mais informações no release enviado pela secretaria de Comunicação da Prefeitura :

Votação para diretores escolares ocorre nesta terça e quarta-feira

Nesta terça e quarta-feira, as 50 Escolas Básicas Municipais e os 78 Centros de Educação Infantil terão votação para escolha dos novos diretores. No dia 27 a votação ocorre das 6h30 às 20h30 e no dia 28 das 6h30 às 19h. A divulgação dos eleitos ocorrerá no dia 29 e ficará disponível para consulta nos murais das unidades.

A secretária de Educação, Helenice Luchetta, destaca que este é um momento democrático e de muita responsabilidade para a comunidade escolar. “O gestor é o responsável pelo bom funcionamento de todas as atividades das unidades escolares, bem como de proporcionar um relacionamento interpessoal de qualidade entre todos. É importante que aqueles que irão votar analisem o perfil de cada candidato, para que façam a melhor escolha para a gestão que inicia em 2016”, salienta.

Nas Escolas Básicas Municipais, estão aptos a votar professores, coordenadores pedagógicos e demais servidores em exercício na unidade escolar há pelo menos noventa dias antes da votação. Poderão votar também pai, mãe ou responsável pelos alunos regularmente matriculados. Além disso, estudantes com mais de doze anos também podem participar do processo democrático.

Já nos Centros de Educação Infantil, poderão participar da votação professores, coordenadores pedagógicos e demais servidores em exercício na unidade escolar, bem como pai, mãe ou responsável pelos alunos regularmente matriculados.

FONTE: Yara Schramm/Secom

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*