Dois PMs de Blumenau são detidos pela própria PM

O fato é mais que isolado e teve uma ação rápida do comando do 10º BPM, que fez questão inclusive em dar visibilidade ao caso e não tapar o sol com a peneira.

Durante uma ocorrência de roubo nesta sexta-feira, 24, o autor do crime foi preso. Ele estava armado, mas seu revólver não foi encontrado. Ele havia sido retirada por dois policiais militares de outra guarnição, que não registraram o fato aos oficiais.

Eles foram detidos e levados ao 10º BPM, onde as providências legais estão sendo tomadas.

Laranja podre tem em tudo quanto é lugar. Parabéns mais uma vez a PM, pela rapidez na resposta e pela transparência.

Confira abaixo o comunicado emitido pelo comandante Jefferson Schmidt.

4 Comentário

  1. Dois Policiais Militares pegos roubando e quantos ainda não foram pegos, e quantos ainda se utilizam da farda para perpetuar crimes. Quantos arrombadores de caixas eletrônicos são policiais, quantos traficantes são policiais, quantos extorquem comerciantes sob o pretexto de proteção, quantos protegem banqueiros do jogo do bicho, vergonhoso. Quantos viciados temos na PMSC, alcoólatras e marginais fardados. Isso é a ponta do Iceberg. Quantas condutas iguais a esta foram encobertas sob a égide do corporativismo. Será que o comerciante que não paga o cafezinho dos PMs tem seu comércio guarnecido da mesma forma que aquele que paga. Será que o exame toxicológico dos PMs, que aliás só começou a ser exigido a partir de 2008, não deveria ser realizado com mais frequência, de forma aleatória. PMs são expulsos todo ano o que demonstra que nem na PM podemos confiar. Contudo, não podemos generalizar, e sim parabenizar o Comandante por tomar as medidas necessárias e com celeridade para retirar esses PMs criminosos de circulação.

  2. Parabéns e Obrigado. A categoria tática, não pode ser manchada por dois praças em situação de alteração de conduta regimentar.

  3. Concordo com o Carlos , apesar de termos policiais corruptos, não podemos generalizar , parabéns ao comandante .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*