A dívida de Raimundo Colombo com Blumenau só aumenta

Acuado por contas das acusações da Operação Lava Jato, o governador Raimundo Colombo (PSD) não compareceu a posse da nova diretoria da ACIB, a associação empresarial mais antiga de Santa Catarina, na segunda-feira, 24.

Alegou uma reunião emergencial com o presidente Temer em Brasilia, ele e outros governadores, na terça-feira.

Realmente a viagem aconteceu, mas Colombo parece que deu mais um “migué”, evitando constrangimento. Poderia ter feito um esforço, uma “deferência” para a cidade. Mas não o fez.

E aumentou sua imagem negativa na região, externalizada pela população com mais clareza durante as eleições de 2016.

Foi a primeira nos últimos bons anos que um governador não comparece a posse da entidade, que reúne o PIB de Blumenau, cerca de 30% do estado.

Se já estava queimado, chamuscou ainda mais. Foi cobrado em todos os discursos e entrevistas. Segurança Pública, lentidão nas obras de prolongamento da SC 108,revitalização da Rodovia Jorge Lacerda e Centro de Convenções foram alguns temas questionados com veemência.

Nem a liberação de mais de R$ 5 milhões para obras no setor de oncologia do Hospital Santo Antônio atenuaram as críticas. Quem representou Colombo e fez o anúncio foi o inexpressivo, para nós de Blumenau, Vicente Caropreso (PSDB), secretário estadual de Saúde.

Apurei que o Centro de Convenções está garantido, com a previsão de que as obras possam começar em novembro, depois da Oktoberfest. A revitalização da Jorge Lacerda também vai começar em breve, pois as pendências de licitação estão todas resolvidas, faltando carimbar a liberação dos recursos já previstos.

Por conta destas situações “praticamente definidas”, houve uma grande frustração. A expectativa é de que Raimundo Colombo viesse com esses “presentes” para Blumenau.

Ou seja, por conta própria, a situação dele só piora a cidade. Em 2018 tem eleição.

 

 

 

 

 

3 Comentário

  1. A recuperação da Jorge Lacerda será Parcial, pois os trecho por dentro de ILHOTA e GASPAR não serão atingidos sob alegação de que nestes locai a Rodovia foi Municipalizada.

  2. Napoleão deixou de ser um componente interessante para a corrida de 2018. Colombo vai para Senador e Merisio vem rachando, arrancando toco para governador. É que parece. E fico inconformado, pois Blumenau não pode votar no candidato mais forte e sim, NÃO votar naquele que sempre esqueceu Blumenau. Agora o único blumenauense que pode ser uma esperança na eleição é o futuro deputado Mario Hildebrandt. Os demais estão na mira do eleitor.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*