Disputa no PMDB de Blumenau vai parar na Justiça

O juiz João Baptista Vieira Sell concedeu liminar determinando eleições no diretório municipal do PMDB. Suspende o mandato da Comissão Provisória Municipal a partir de 20 de maio e determina a realização de  convenção para escolher o comando local.

O PMDB, partido com o maior número de filiados em Blumenau, está desde outubro de 2015 funcionando com Comissão Provisória, por determinação da Executiva Estadual, que afastou do comando o ex-secretário Paulo França.

O atual presidente da Comissão Provisória é o empresário Ericsson Luef , que assumiu nas vésperas da eleição do ano passado. Disse que não foi intimado oficialmente, apesar de já saber da decisão. Vai recorrer, por entender que a ação é equivocada, devendo ser direcionada a Executiva Estadual. “Não fomos nós que fizemos a intervenção. A determinação da direção estadual é fazer todas as eleições nos municípios em outubro”, afirmou.

Ericsson comanda a sigla desde meados do ano passado, depois que o reitor João Natel afastou-se. Caiu de paraquedas no meio de uma das maiores crises do PMDB de Blumenau, ás vésperas do processo eleitoral. Conseguiu uma organização partidária  mínima para a disputa, garantindo a eleição de um vereador, no caso Marcelo Lanzarin.

Com esta postura, se fortaleceu e caiu no gosto da cúpula estadual do PMDB, por sua representatividade e potencial eleitoral. Tanto que o presidente Mauro Mariani e o vice governador Eduardo Pinho Moreira, além de outras lideranças graúdas do partido, tem endossado o projeto de transformar Ericsson em deputado federal.

O proprietário da Hemmer tem trabalhado em todo Estado para consolidar sua candidatura, com a proposta de renovação.

É hoje um nome forte do partido para 2018 e não pretende entrar em dividida em Blumenau. Caberá a direção estadual tomar uma posição.

1 Comentário

  1. Imaginem….eles não se entendem no próprio partido e querem concorrer a cargos públicos …ninguém merece.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*