Diretores e gerentes do segundo mandato de Napoleão começam a trabalhar em março

Foto: Secom PMB

Depois da engenharia política para definir a ocupação dos 27 cargos de primeiro escalão da Prefeitura de Blumenau no segundo mandato de Napoleão Bernardes (PSDB), fica a expectativa para os demais 317 cargos de confiança existentes na estrutura administrativa.

O prefeito deve sancionar a lei sobre a reforma administrativa,  aprovada nesta quinta-feira pela Câmara de Vereadores,  até a próxima quinta-feira, dia 24.  Automaticamente, os atuais ocupantes de cargos comissionados serão exonerados.

Muita gente deve permanecer, mas muitos sairão também.  Entre o pessoal mantido, está aquele eminentemente técnico, entre 80 e 100 cargos.

No resto, mais de 200 cargos, a divisão segue os critérios que o prefeito Napoleão  tem buscado adotar até aqui. Numero de votos na proporcional, número de vereadores eleitos e agora, número de secretarias capitaneadas pelo partido.

O objetivo é buscar os mais técnicos para as vagas,  entre os indicados pelos partido.  A promessa é que os titulares da pasta sejam ouvidos  nas escolhas, mas não necessariamente em todas.

O trabalho é para que,  a partir de primeiro de março, a Prefeitura de Blumenau tenha um novo time de governo, a nova equipe que vai representar o secretário recém nomeado junto os servidores de carreira, fazendo a máquina administrativa girar.

Napoleão faz isso dois meses depois de sua posse.

Um dos pouco garantidos é o ex-secretário de Comunicação, Marcelo Althoff. Ele desceu de posto, mas já teve seu nome publicado no Diário Oficial como diretor da Secom. O pessoal do Samae, que tem Alexandro Fernandes no comando, também está encaminhado.

Se as ansiedades e especulações eram muitas quando da escolha do primeiro escalão, imagina agora.

Pouca coisa eu sei.

Sei que o ex-vereador Robinho (PR) será o diretor geral da nova secretaria de Manutenção e Conservação Urbana. Beto Tribess e João Paulo Taumaturgo, candidatos a vereador pelo PSDB, ocuparão diretorias.  Na Praça do Empreendedor vem uma indicação do DEM, alguém com passagem recente pela Faema.

São poucas as especulações, mas também não fui muito atrás. São 13 partidos na base governista de Napoleão Bernardes e muitos cargos.

Muita gente que está lá hoje deve ficar, mas um grupo importante terá que deixar a vaga.

Quem ficar de fora, pode levar em conta duas coisas: ou fez um trabalho ruim ou não fez o lobby necessário.

Foto: Secom PMB

 

4 Comentário

  1. Não se esperesperava nada diferente…
    Quem já fez vai fazer mais…para os amigos…apoiadores e partidários. Em quase 60 dias não escolheu a equipe…esta devendo favores para muita gente…e quem paga e o povo.

  2. Que em Março comecem os TRABALHOS pra Blumenau alavancar.

  3. No nível estadual ou federal não está muito diferente, pois colocam até como ministro pessoas investigadas.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*