Dia da Família na Escola movimenta Santa Catarina

Foto: Fiesc

O dia da família na escola, realizado neste sábado, 6, em todas as escolas do Sistema S e da rede pública municipal e estadual. A data, celebrada sempre em abril, tem o objetivo de sensibilizar os pais, alunos e familiares sobre a importância da formação para uma vida bem-sucedida e da continuidade dos estudos, através de várias atividades desenvolvidas neste dia em cada região.

A iniciativa virou lei em 2016, a partir de uma proposta do Movimento Santa Catarina pela Educação.

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, e o presidente da FAESC, José Zeferino Pedroso, acompanharam as atividades em Florianópolis. “É uma festa de integração entre pais, alunos e a própria instituição onde as crianças estudam. Essa complementariedade que os pais podem dar para educação é muito importante. Isso é um catalisador para integrar ainda mais os pais nas escolas do estado de SC, principalmente do Sistema S”, afirmou Aguiar.

No Vale do Itajaí, Blumenau, Indaial, Timbó, e Pomerode receberam cerca de duas mil pessoas em todos os locais que estavam recebendo oficinais de aprendizado do Sistema S. Além de crianças e adolescentes, os pais também participaram das atividades.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta